Desenhado há muito tempo o que já era esperado pelo meio político no município de Paulo Afonso aconteceu semana passada a efetivação do rompimento definitivo do vereador Antonio Alexandre (PR), da base aliada grupo governista na Câmara Municipal. Com a decisão do vereador a bancada do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), cai de onze para dez, contudo se mantém absoluta.
O parlamentar detentor de seis mandatos consecutivos, já se mostrava descontente com o governo e a cada sessão na camara demonstrava sua insatisfação afirmando categoricamente sua independencia em relação ao governo. A gota dágua teria sido a demissão sumária de alguns dos seus eleitores que atuavam na prefeitura. Semana passada, em plena sessão, Antônio Alexandre se desentendeu com o líder governista na câmara Petrônio Nogueira(PDT), mas os ânimos foram controlados com o encrramento precoce da sessão.
Ontem o vereador concedeu entrevista a uma emissora de Delmiro Gouveia, onde dentre outras coisas, foi taxativo ao reafirmar seu rompimento com o prefeito Anilton. Antonio Alexandre é candidato à sucessão do presidente Marcondes Francisco e terá caprichosamente como seu principal oponente, Petrônio Nogueira. A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 acontece na segunda-quinzena de dezembro, culminado com recesso de final de ano.
A entrevista exclusiva com o vereador Antônio Alexandre no programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM teve grande repercussão no meio político da região. Antônio fez duras críticas ao prefeito Anilton Bastos, numa delas chega a afirmar que quem comanda a prefeitura são quatro secretários municipais.
A entrevista teve duração de 21 minutos e será reproduzida em partes no portal Ozildo Alves. A primeira delas estará no ar na noite desta quinta-feira (13). Aguardem!