Um alerta sobre os riscos enfrentados cotidianamente por quem trafega sobre duas rodas. Os dados apontam para um aumento na violência do trânsito, principalmente entre os motociclistas. É o que demonstram as estatísticas cantadas em verso e prosa pelos repórteres que cobrem o dia a dia nos hospitais de Paulo Afonso. A maioria das vítimas possui idade entre 18 e 24 anos e os finais de semana ainda concentram boa parte dos casos.
Foi o que aconteceu mais uma vez. No início da noite do último sábado (29), na BA-210, entrada do BTN 1. A cena de três vítimas estiradas no meio da pista chamou atenção de quem passava pelo local. Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou dois rapazes e uma garota bastante feridos. Ambulâncias do SAMU e viaturas da Polícia Militar ajudaram no resgate das vítimas que tiveram que ser conduzidas para o Hospital Nair Alves de Souza.
A imprudência continua sendo apontada como a principal causa. O acidente de carro tem uma proteção que impede muitas vezes o trauma de crânio e de membros. Já todo acidente de moto, por menor que seja, gera queda do motociclista, o que traz mais risco de lesão corporal mais séria, principalmente se a vítima estiver sem capacete, fazendo com que o crânio seja o primeiro afetado.