Articulações, ‘traições’, jogo de interesses e a cobiça pelo poder fizeram com que o vereador Gilmar Pereira (PP) desistisse de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Glória-BA para apoiar o colega José Nilson (PSD).
A reviravolta aconteceu depois de várias reuniões ocorridas nos últimos dias, e hoje (02), durante a sessão ordinária da câmara, a novidade surpreendeu até mesmo a bancada de oposição.
Até a semana passada, Gilmar estava praticamente com a eleição garantida, todavia, dois vereadores da bancada governista, Bezeca (PP) e Zé Nilson arquitetaram uma estratégia e lançarem suas candidaturas, com o acordo de um apoiar o outro, e para se fortalecer contaram com a adesão de outro colega, Dorginho (PP).
O plano funcionou. Para não entregar a câmara de bandeja para a oposição, o restante da bancada da situação teve que ceder, e, com o aval da prefeita Ena Vilma (PP) resolveram escolher o nome de Zé Nilson para presidir o parlamento municipal no biênio 2015/2016. Isso é claro, se não houver nenhuma outra surpresa até o dia da eleição que já está marcada para a próxima quinta-feira (04).
Vereador José Manoel Braz (Bezeca)
O ‘ex-futuro’ presidente, Gilmar Pereira, disse para a imprensa que não tem vaidade em ser presidente, vai agora ajudar o presidente Zé Nilson, como primeiro secretário da mesa diretora.
“Em conversa com a prefeita Ena Vilma e com os vereadores da base aliada resolvemos lançar a nossa chapa com Jose Nilson, para presidente, Bezeca, vice-presidente, Gilmar Pereira, 1º secretário, e Paulo Gomes, 2º secretário. Eu estava cotado para ser o presidente, mas sou um vereador partidário e sigo as orientações da nossa líder que a prefeita da cidade da qual tenho muita admiração e respeito”.
Vereador Gilmar Pereira
“Não tenho vaidade de ser presidente da Câmara de Glória. Não preciso ser presidente da Casa para conseguir minha reeleição. O povo de Glória conhece meu trabalho, minha luta no cotidiano para buscar as melhorias, de modo que estou muito tranquilo e como primeiro secretário fará um trabalho transparente como tem sido meu mandato”.