O Povoado de Várzea da Ema – Município de Chorrochó- BA, há mais de três meses vem sofrendo com a falta de responsabilidade da atual gestão. Os serviços de transporte para as escolas municipais não são pagos. Os alunos do povoado que deveriam ser transportados para o Povoado de Caraíbas para cursarem o Fundamental I e Ensino Médio e os alunos de fazendas circunvizinhas que deveriam ser transportados para o Povoado Várzea da Ema para cursarem a Educação Infantil e o Fundamental I, estão perdendo aula por conta do descaso e da falta de compromisso da atual prefeita Rita Campos com os estudantes, pais e motoristas dos transportes escolares.
Sabendo que estamos em final de um ano letivo, como fica a situação destes alunos? Terão que repetir o ano por irresponsabilidade da prefeita? Para onde foi o dinheiro que é destinado a pagar os transportes escolares?
A inércia e irresponsabilidade da prefeita Rita Campos é tão grande que além de não pensar na situação dos alunos não pensa na situação dos motoristas desses transportes que antes de qualquer coisa são pais de família, como podem colocar alimento na mesa para seus filhos, se não recebem pelo seu trabalho? É lamentável essa situação, foi proposto por parte de alguns pais preocupados com o futuro de seus filhos que cada um pagasse R$ 10,00 por semana a um carro para levar seus filhos à escola, porém essa hipótese é impossível por conta da baixa renda familiar dos moradores do povoado.
Em 2012 o discurso da prefeita Rita Campos foi de lindas palavras para a educação e outros serviços sociais, e hoje como ela explica essa situação?
Por Clarice Alves