MINHA HOMENAGEM AO SR. JUVENAL TEIXEIRA
A ÁREA RURAL ESTÁ TRISTE
Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de rir e tempo de chorar; tempo de abraçar e tempo de afastar-se.
Precisamos ser fortes e acreditar que tudo tem um sentido, por mais que não consigamos compreender. Já que às vezes o caminho que escolhemos para fugir do nosso destino é justamente o que nos leva até ele.”
Querido AMIGO, HONESTO E PRESTATIVO JUVENAL
Eu queria ter as palavras certas para fazer estancar às minhas lágrimas e as daqueles que aprenderam a amar o amigo que ora parte;
Eu queria ter a fórmula que fizesse aplacar a falta que você nos faz, que preenchesse esse vazio que faz parecer que nossa dor será infinita;
Eu queria ter o poder de fazer o tempo voltar e assim desviar você dessa viagem sem volta, ou queria simplesmente poder voltar juntos àquela CAMPANHA A QUAL FUI SEU COORDENADOR , ONDE FOMOS VITORIOSOS , para nos abraçar outra vez, como aquele abraço que todo GANHADOR RECEBE , quando O SR. FOI ELEITO; CUJA CAMISETA
AINDA GUARDO DE LEMBRANÇA
Eu queria ter o milagre nas mãos para lhe devolver a vida, a sua vida JUVENAL que ora se vai, que definitivamente sai do nosso dia a dia;
Mas, não tenho.
Não tenho palavras, não tenho fórmula, não tenho milagre e não tenho poder
E AINDA BEM QUE NÃO OS TENHO!
Pois assim minha memória não vai me deixar esquecer de você, nem de nenhum momento que juntos passamos, como a viagem a SALVADOR QUANDO O SR., GANHOU AS ELEIÇÕES, momento que a nossa relação eternizou.
Sempre que ouvir o seu nome, o som formulará o preenchimento do espaço que deixou em nós, alguma lembrança de você virá, com certeza acompanhada de um sorriso.
O relógio da nossa amizade baterá em ritmo diferente do que trago no braço e lembrar-me-ei de nós, todo tempo e todo tempo é para sempre e para sempre é todo dia, inclusive hoje.
Sempre fomos e continuaremos a ser elos de uma mesma corrente, a corrente da vida, da vida da gente;
Não tenho palavras, não tenho fórmula, não tenho milagre e não tenho poder.
Hoje, o que tenho são minhas lágrimas, aceite-as Excelentíssimo Vereador representante eterno da Área Rural Sr. JUVENAL. Elas brotam nos olhos, mas são oriundas do coração.
Abraços JUVENAL, ficamos tristes por você ter saído do nosso DIA A DIA , mas não vai se livrar de nós, algum dia estaremos JUNTOS.
Heraldo Sá