16 de setembro de 2025

Número de homicídios em Paulo Afonso cresceu 34% em 2014, diz delegada

Por

A delegada regional de Paulo Afonso, Mirela Santana, divulgou o resultado de um balanço sobre o número de homicídios registrados em Paulo Afonso no ano de 2014. Segundo a delegada, ao longo do ano passado foram contabilizados 53 homicídios. O que significa mais que o dobro do número estipulado pela meta para uma cidade de pouco mais de 120 mil habitantes, onde a média não poderia passar de 23 homicídios e um aumento de 34% em relação ao mesmo período de 2013. Dezembro foi o mês com maior número de mortes – 06 pessoas foram executadas.

”Não dá para você prevenir o homicídio. Acredito que uma ação importante seria a conscientização social, fazer com que as pessoas não pratiquem esse tipo de crime, porque o homicídio é uma pena alta e que tira a vida de alguém”, comentou Doutora Mirela.

Para a delegada, em 90% dos homicídios as vítimas têm alguma ligação com o mundo do crime, como acertos de contas ligadas ao tráfico de drogas por exemplo. ”Temos atingido as metas porque avalio que mais de 70% dos crimes solucionados é um índice bom. Quanto aos crimes mais antigos que ainda não foram solucionados, são casos que ainda estão em andamento e precisam de provas mais concretas”, disse. A entrevista foi concedida à Rádio Bahia Nordeste.

Antônio Geraldo, de 22 anos, assassinado no dia 03 de dezembro de 2014, no BTN

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!