O detento Antônio Abílio dos Santos, 26 anos, acusado de participar da morte da criança José Paulo Gomes da Silva de apenas 6 anos, no último domingo (3), na cidade de Inhapi foi agredido por companheiros de cela, na noite desta quinta-feira (8), na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) em Delmiro Gouveia. Relembre o caso no site do RADAR 89.
O detento ficou com cerca de 80% do corpo do queimado e teve que ser transferido no início da manhã desta sexta-feira (9), para Hospital Geral do Estado em Maceió, seu estado de saúde é grave e corre risco de morte. Os outros dois adolescentes que foram apreendidos acusados na participação do assassinato da criança, também ficaram feridos, mas o quadro de saúde deles é estável e estão fora de perigo.
De acordo com a polícia, Antônio Abílio estava em uma cela separada, porém, ontem, como é de costume, os policiais foram realizar uma varredura nas carceragens da delegacia e encontraram o preso no chão com as mãos amarradas e com um pano na boca. Rapidamente os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A cena era forte, foi assim que os profissionais do SAMU e Agentes Civis relataram o caso à equipe de reportagem do portal Radar 89, o mesmo recebeu os primeiros socorros ainda na carceragem e em seguida foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia.
Hoje pela manhã (9), devido aos graves ferimentos, o acusado de estupro foi transferido para o Hospital Geral do Estado em Maceió. Já os adolescentes que também foram queimados ainda estão na UPA.
Nenhum detento falou quem foram os autores da ação, o caso será investigado pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.