Passava pouco mais do meio dia, desta quinta-feira (29), quando o governador Rui Costa chegou ao povoado Ilha das Flores/Glória, para a solenidade de Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da Região da Beira do Rio. A obra que custou RS 7 milhões de reais e vai beneficiar mais de 3 mil pessoas mexeu especialmente com o deputado federal Mário Júnior (PP), ao falar da sua caminhada sem ver o pai (ex-deputado Mário Negromonte)ao seu lado nos palanques da vida, Mário chorou.
“Quero dizer que devo meu mandato estadual a Glória e a Paulo Afonso, por causa de vocês Mário Negromonte foi deputado por muitos anos, é minha primeira vez aqui sem está ao lado de nosso grande líder Mário Negromonte, me perdoem a emoção”, disse engasgado.
Quando já se achava dono da voz, continuou. “Esse município aqui, governador, antes da prefeita parecia quintal de Paulo Afonso, hoje…”, parou o deputado.
Mário Júnior se referia ao progresso inegável do município, a bem da verdade, para aqueles que querem enxergar, Glória é outra. Quando se recompôs o deputado agradeceu a votação, as lideranças estaduais e locais que se faziam presentes e prometeu sempre trabalhar pela região. “Aqui as pessoas hoje tem esperança de produzir na sua terra sem precisar ir aos grandes centros, eu não vou nunca decepcionar o povo dessa região”, concluiu.