17 de setembro de 2025

GMs de Paulo Afonso são acusados de ferir homem com deficiência mental; inspetor nega

Por

O fato aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades da feira-livre. Na versão de alguns populares, a suposta vítima que tem problemas mentais e é fretista da feira estava com um ferimento no nariz que teria sido provocado pela ação de dois guardas civis municipais.

O motivo da intervenção dos Gcms teria sido um apito utilizado pelo carroceiro para parar o trânsito e ele ter que acessar o outro lado da pista. Os agentes públicos mandaram-no deixar de apitar, porém, ele continuou, aí terias começado as agressões físicas e verbais contra o rapaz.

Já a versão da Guarda Civil Municipal diverge do que foi escrito acima. Através do Inspetor Pinheiro (Chefe da GCM), o órgão se manifestou da seguinte forma:

“Boa tarde a todos. Hoje, pela manhã, a nossa Guarnição estava fazendo uma operação no mercado público, quando fomos acionados pela população que tinha um indivíduo com um apito parando os carros e congestionando o trânsito.

Diante da situação, dos Gcm’s da guarnição, foi até o indivíduo e solicitou o apito. O mesmo não quis entregar e continuou apitando, e congestionando o trânsito, então os Gcm’s utilizaram da força necessária e moderada e tomaram esse bendito apito.

O mesmo já estava com um ferimento no nariz e na hora da situação disse que foi os Gcm’s. Que não foi verdade, por que eu mesmo perguntei a ele e o mesmo confirmou na frente de um jornalista que já estava com o ferimento.

Um jornalista no seu próprio carro levou o indivíduo para fazer exame de corpo de delito, delegacia e ministério público. Os dois Gcm’s durante sete anos de serviço não tem uma advertência”. (Att: Insp GCM Pinheiro)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!