A DEAM (Delegacia da Mulher) de Paulo Afonso, após receber denúncia de prática de crimes contra crianças e adolescentes, efetivou diligência na noite de ontem, dia 20, por meio da delegada titular e sua equipe do S.I (Serviço de Investigação), na localidade denominada Barroca, onde flagrou o elemento Leandro Santos da Silva dentro de sua residência com pelo menos 08 (oito) adolescentes usando drogas.
Os menores confirmaram o uso de maconha juntamente com Leandro, tendo todos sido conduzidos à DEAM para providências. O conduzido foi autuado pela prática de uso de entorpecentes e corrupção de menores, como instituído pelas Leis nº 11.343/2006 e 8.069/90, respectivamente.
Além de tais práticas, os menores irmãos de Leandro relatam que eram agredidos fisicamente por ele e que eram deixados com fome, uma vez que os alimentos da casa eram consumidos pelos amigos de Leandro frequentadores da residência e usuários de drogas.
Há ainda a informação já confirmada que Leandro aliciava os menores para comprar e depois usar a droga com ele, tendo também sido confirmado que o autor aliciava sexualmente uma adolescente de 12 anos.
Após autuado, Leandro foi encaminhado à carceragem da DTP (Delegacia Territorial de Polícia) de Paulo Afonso, à disposição do Juízo Criminal competente.
As informações foram prestadas pela delegada Lígia Nunes de Sá.