17 de setembro de 2025

Condenado por cinco estupros em Paulo Afonso volta a atacar e é preso em Alagoinhas

Por

Em cumprimento a um mandado de prisão, investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas), prenderam na terça-feira (24), o vendedor de seguros para veículos, Gilmar dos Santos Souza, 40 anos, acusado de estuprar e atacar duas mulheres naquela cidade. Ele já havia sido condenado, em 2005, por cinco estupros na cidade de Paulo Afonso.

Gilmar usava uma motocicleta, pertencente à empresa onde trabalha, para abordar mulheres nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101. Ele se aproximava das vítimas pedindo informações ou oferecendo carona e, em seguida, rendia as vítimas com um revólver.

A polícia chegou até o vendedor de seguros, por meio das informações de uma das vítimas que entrou em luta corporal com ele e conseguiu fugir antes de se consumar o ato, anotando a placa da moto. Gilmar está custodiado na carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas, à disposição da Justiça.

O Portal R7-BA também deu destaque a prisão do estuprador, veja:

Estuprador em série oferecia carona e rendia as vítimas no interior da Bahia

Um homem acusado de sete estupros foi preso após ter sido reconhecido por duas vítimas, no município de Alagoinhas, localizado a 108 km de Salvador. Segundo informações de Lelia Raimundi, delegada da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), o suspeito abordava as mulheres na BR-101, e, depois de pedir informações, cometia o abuso.

— Ele abordava as mulheres próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), pedia informações, oferecia carona na moto e depois mostrava a arma e rendia as vítimas.

Conforme a delegada, Gilmar dos Santos Souza, de 40 anos, é acusado de uma séria de abusos sexuais. O suspeito estava em liberdade há quatro anos, depois de cumprir pena por cinco inquéritos.

— Quando começaram a anunciar no rádio essa série de estupros, acho que ele ficou apreensivo e foi para Paulo Afonso, lá ele é acusado de cinco estupros, mas estamos esperando as vítimas registrarem queixa.

O suspeito foi reconhecido por uma das mulheres assim que retornou a Alagoinhas.

— Quando ele voltou para Alagoinhas, foi reconhecido por uma das vítimas, no momento, ela estava acompanhada e anotou a placa da motocicleta. Após averiguar, descobrimos que a moto pertencia a uma mulher, que contou que o veículo era utilizado pela empresa em que trabalhava. A mulher disse também que Souza trabalhava com essa moto.

A delegada afirmou, ainda, que após essa denúncia, as duas vítimas reconhecerem o acusado e o suspeito teve a prisão temporária decretada na terça-feira (24).

— Foi unânime, as duas reconhecerem ele tanto pelo físico quanto pela voz. Ainda tem outras vítimas que precisam ser ouvidas, precisam prestar queixa. É importante não ter medo de fazer a denúncia, para que a polícia possa prender esses homens e para que a justiça seja feita.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!