O popular de nome José Marcos da Silva, 43 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 4, ao se jogar na frente de um ônibus coletivo da empresa Vitran, no trecho da BA-210, que liga o BTN ao centro de Paulo Afonso. Essa foi a versão dada pelo motorista e também pelo cobrador do veículo, e que também foi confirmada pela mãe da vítima, em entrevista ao programa de rádio ‘Radar89’, da Delmiro FM.
(Ônibus envolvido no acidente apreendido na delegacia de polícia de Paulo Afonso)
Segundo a mãe, Marcos que era filho único, tinha problemas mentais já há alguns anos após ficar viciado no uso de drogas. “Ele era uma pessoa boa, era normal, mas começou a andar com algumas pessoas e entrou nas drogas, aí virou a cabeça e ficou com esse problema, infelizmente, isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer”, lamentou a mãe.
José Marcos morava no Bairro Tancredo Neves e quase todos os dias fazia o percurso do BTN ao centro a pé, sempre passando pela perigosa BA-210. A vítima ainda foi levada com vida para o Hospital Nair Alves de Souza, mas devido a pancadas na cabeça e um perfuração no pulmão veio a óbito ao chegar no hospital.
O motorista e o cobrador envolvidos no acidente prestaram depoimentos e o ônibus da empresa foi apreendido pela polícia. O caso está sendo investigado pela polícia civil.