Um verdadeiro terror, essa é a palavra que os moradores do Bairro Prainha estão usando com a onda de violência que vem ocorrendo no Bairro. Para ter ideia, na tarde desta quarta-feira (04), moradores do bairro Prainha informaram a um programa de rádio local que nesta manhã dois homens encapuzados em uma moto se aproximaram de um ônibus escolar que transportava crianças e ameaçaram atear fogo nos veículos em breve.
Após os três homicídios da última sexta-feira (27), incluindo a morte de ‘Nego da Prainha’, que era suspeito de comandar o tráfico de drogas no local, a paz do bairro Prainha praticamente acabou, e após essa suposta ameaça, pais de alunos informaram que estão preocupados com os alunos que se deslocam no horário da manhã e à tarde no bairro para as escolas que ficam no centro de Paulo Afonso.
Uma mãe de aluno que teve seu nome preservado chegou a chorar enquanto relatava a onda de terrorismo no bairro. Os moradores informaram que os elementos também criaram o “Toque de Recolher” e avisaram para a população entrar para suas residências às 19h.
A população pede socorro e muitos pedem até a intervenção do Exército para garantir a segurança do Bairro. A secretária municipal de Educação, Selma Carvalho, pede aos pais que tiveram seus filhos ameaçados que entrem em contato com o 20º Batalhão de Polícia Militar, para que providências cabíveis sejam tomadas.