E-mail enviado por um conhecido empresário de Paulo Afonso alerta para um famoso golpe que há tempos vem se repetindo no comércio de Paulo Afonso. Segundo o lojista, o fraudador faz uma ligação para empresas se passando por um empresário conhecido e honesto.
Diz está precisando de determinados produtos que a loja vende e manda separar estes produtos dizendo que um mototaxista ou amigo, irmão ou parente vai passar na loja e pegar as peças para que ele possa escolher as que vai ficar.
Em alguns casos pede também que seja feita uma recarga para telefone celular e coloque o valor da recarga na conta junto com o produto que ele escolher. O empresário (vítima) acreditando ser verdade cai no golpe.
O lojista disse ainda que o mototaxista faz parte do esquema e usa uma bata laranja sem o número de telefone da empresa que a identificaria.
Em alguns casos o golpista pede para a funcionária da empresa levar em um determinado local, e no percurso o mototaxista aborda a funcionária e pede a encomenda dizendo que já passou na loja e o proprietário mandou pegar o produto no caminho com a funcionária.
O golpe está sendo agora com mais frequência em lojas que foram abertas há pouco tempo ou as mais afastadas do centro comercial.
O denunciante pediu a ajuda da imprensa no sentido de impedir a ação criminosa dos golpistas, “Pedimos gentilmente a colaboração da mídia local para tentarmos impedir que estes golpistas continuem exerci tando esta forma de roubo em nosso comércio”.