Abril é o mês em que a Globo comemora 50 anos, e junto com a nova idade, muitas surpresas chegam na programação. Uma delas é a reexibição da série Amores Roubados, protagonizadas por Isis Valverde, na pele de Antônia; e Cauã Reymond, como Leandro. A produção, que foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2014, em dez capítulos, retorna em abril, no formato de filme, no festival Luz, Câmera 50 Anos.
Com texto de George Moura e direção-geral de José Luiz Villamarim, Amores Roubadosmirou o contraste entre os valores morais, de ordem arcaica, e uma economia recentemente repaginada no Nordeste modernizado por grandes vinícolas e o agronegócio exportador de frutas.
A equipe passou quase três meses entre Petrolina, sertão pernambucano e Paulo Afonso, na Bahia. A vinícola Santa Maria/Rio Sol, em Lagoa Grande-PE, serviu de cenário para a fictícia vinícola Vieira Braga, do personagem de Murilo Benício.
A história é uma adaptação de "A Emparedada da Rua Nova", romance publicado em capítulos durante dois anos em um jornal de Recife no século XIX, e mistura mistério e paixão.