O Governo do Estado formará novos técnicos de nível médio no município de Paulo Afonso, Território de Identidade Itaparica. Serão diplomados 110 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica II Wilson Pereira (Cetep) e do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus. A solenidade de formatura acontece no dia 25 de abril, às 18h, no Clube Paulo Afonso.
Os jovens e trabalhadores estarão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho, podendo contribuir e se beneficiar com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem. “O curso me proporcionou uma boa experiência de aprendizado e de preparação para o mundo do trabalho. Tivemos matérias interessantes, que me ensinaram muito durante o estágio, que é a parte prática do curso”, declarou a concluinte do curso técnico em Comércio, Bruna Sobreira Marques, 18 anos.
Educação Profissional na Bahia – Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).