Faltando apenas dois dias para terminar o prazo determinado pela justiça para o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT), realizar novo concurso público, a procuradoria jurídica do município ainda não se manifestou sobre essa obrigatoriedade.
É que o último processo sobre o concurso transitou em julgado no dia 10 de novembro de 2014, e não cabe mais recurso, por esse motivo o município deveria ter organizado um novo concurso no prazo de 180 dias, que vence no próximo dia 10, de acordo com sentença expedida pelo juiz da comarca de Paulo Afonso, Rosalino Almeida dos Santos.
Mesmo sabendo que se não realizar o certame está incorrendo em crime de responsabilidade, o prefeito prefere desrespeitar a justiça brasileira. Entenda melhor (AQUI e AQUI).
Ao contrário de cumprir uma ordem judicial, desde o ano passado, Anilton realizou vários processos seletivos simplificados para contratação de serviços temporários, alguns inclusive duvidosos com omissão da data de inscrição (veja AQUI e AQUI) e em outro processo houve indícios de favorecimento (veja AQUI).
O último deles, organizado pela secretaria de sua esposa, Ana Clara (Desenvolvimento Social), chegou ontem (07) ao seu final. O Diário Oficial do Município divulgou na edição desta quinta-feira o resultado final. Segundo a publicação, os aprovados serão convocados de acordo com as vagas oferecidas no edital.
Esse processo objetivava selecionar profissionais para execução dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios da Rede Socioassistencial Pública e na Rede de Segurança Alimentar e Nutricional do município, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para preenchimento das vagas existentes, através de Contrato Administrativo de Prestação de Serviço de caráter temporário.
As vagas foram para as seguintes funções:
Assistente Social (01 vaga);
Psicólogo (01 vaga);
Educador Social (02 vagas);
Técnico Nível Superior ‘B’ (01 vaga);
Serviços Gerais (01 vaga);
Vigilante (01 vaga);
Recepcionista (01 vaga).
Os salários variam entre R$ 788,00 a R$ 1980,00.
Clique AQUI e veja o edital com o resultado final.