18 de setembro de 2025

MPE investiga vereador suspeito de estuprar menor no sertão de AL

Por

O promotor de Justiça de São José da Tapera, Luiz Tenório, vai denunciar o vereador da cidade, Marcos Pereira de Oliveira, conhecido como Marquinhos X, 34 anos, por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de 13 anos. Outras três pessoas também serão denunciadas pelo crime. De acordo com o promotor, o inquérito policial está sendo avaliado, mas, até a próxima sexta-feira (15), a denúncia será encaminhada à Justiça.

“Avalio se pedirei a prisão do vereador, porque ele está ameaçando de morte a garota e outro menor, colega da vítima, que é a principal testemunha do caso. Ainda vou protocolar uma solicitação à Câmara de Vereadores do município, para que instaure procedimento administrativo disciplinar apurando a falta de decoro parlamentar”, informou o promotor, acrescentando que mais duas pessoas, Rosecledson Florêncio de Melo, 28 anos, e Marcone Silva dos Santos, 22, serão denunciadas por estupro, além de um adolescente de 13 anos, N.O.S., por ato infracional devido ao mesmo crime perante o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA].

Conforme relatou o promotor, o crime ocorreu em novembro do ano passado, mas o Conselho Tutelar recebeu a denúncia somente em março deste ano, quando a Polícia Civil instaurou o inquérito. “A garota foi estuprada pelo vereador duas vezes por chantagem. Fico estarrecido com a situação, uma vez que os envolvidos compraram a menor”.

A reportagem tentou, por várias vezes, entrar em contato com o vereador, mas não obteve sucesso.

Entenda o caso

Uma adolescente de 14 anos teve a vida transformada após ser abusada sexualmente por várias pessoas, no município de São José da Tapera, no interior de Alagoas. Um dos envolvidos é o vereador da cidade, que teria utilizado das prerrogativas de parlamentar para chantagear a menina.

Os abusos aconteceram no final do ano passado, quando a adolescente tinha 13 anos. Ela foi até a Câmara Municipal da cidade pedir apoio do vereador para realização de uma gincana esportiva e para conseguir pulseiras de entrada em um natal solidário no município. Nas ocasiões, ele teria dito que ela pagaria pelos favores de alguma forma.

Dias depois, ao sair de uma festa, abordou a menina e a levou a um local sem movimento, onde praticou o abuso sexual dentro do seu carro. A situação se repetiu mais uma vez, sempre sob ameaças para que ela não contasse o que estava acontecendo a ninguém. Insatisfeito com o crime, o vereador teria comentado sobre o ocorrido com amigos, que também decidiram abusar da adolescente.

Com medo, a menor ficou calada até o início deste ano, até que descobriu que estava grávida e decidiu contar o ocorrido para familiares.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!