Um fato inusitado foi registrado pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º – BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR de Delmiro Gouveia. O quartel teria recebido ligações de populares para denunciar que um barulho de som estava perturbando a vizinhança que reside na Rua do Fórum de Delmiro Gouveia. Os policiais foram averiguar, e ao chegar no local constataram a veracidade, ao pedir o proprietário do som para diminuir o volume, os militares acabaram sendo surpreendidos com homem que mandou “beijinhos” para os policias e pediu para ser preso, pois alegava ser muito “gostosinho”.
E o seu pedido foi atendido com muito prazer pela Guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES). O jovem que foi identificado como Gilson Rodrigues dos Santos, 35 anos, foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia onde foi autuado em flagrante por desacato a autoridade.
Casos como esses, infelizmente são comuns devido ao consumo extremo do álcool, ano passado três jovens foram detidos, depois de passarem de fronte ao batalhão e um deles erguer o dedo do meio para os próprios policiais do Pelopes.