Duas jovens de classe média foram detidas, no final da manhã da última sexta-feira (19), transportando drogas de São Paulo para Vitória. Elas foram flagradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento em que o ônibus onde elas estavam passava por Viana, na BR 262.
As estudantes Ana Paula Machado Maitam e Lays Lisboa, ambas de 18 anos estavam juntas com Argeu Orlando, de 20 anos, que já possui duas passagens por tráfico de drogas e não quis dar declarações.
A operação que resultou na prisão dos jovens começou por volta das 6 horas, em frente ao posto da PRF em Viana. O ônibus vindo de São Paulo só foi parado cinco horas depois. Dentro dele, a policia encontrou as drogas.
Inicialmente as duas meninas assumiram ser donas do entorpecente. Mas, com uma rápida investigação, os policiais rodoviários federais também descobriram a participação de Argeu no crime.
Mesmo detidas, Ana Paula e Lays não demonstraram a menor preocupação. No posto da PRF, as duas jovens riam da situação, dançavam e cantavam funk e garantiam que sairiam logo da prisão. "A pena é longa, mas não é perpétua. Qualquer dia eu volto pra favela", zombou Lays. Por Folha Vitória.