O Tenente Coronel Bruno Sturaro (primeiro a esquerda) assumiu o 20º Batalhão, em março deste ano, num mês atípico. A criminalidade aumentou neste período numa escala assombrosa, e consequentemente o clima na cidade era de pavor. Passados quatro meses, Sturaro fala da necessidade de instaurar nos bairros mais carentes programas de inclusão e acrescenta que o desafio é de todos.
“Já fizemos duas reuniões com a Câmara e têm sido muito proveitosas, até porque há questões sobre a segurança pública do município que não dependem só da polícia, precisamos trabalhar as questões sociais nos bairros e devem ser encaminhados alguns projetos através da Câmara Municipal” informou.
Ivone Lima – Já se pode dizer com segurança que depois daqueles dias turbulentos, dos crimes, a cidade vive a normalidade?
T. Coronel Sturaro – Realmente a gente viu até o mês de março, um período muito crítico do município com uma ocorrência muito grande de homicídios, a partir de abril até esta data de hoje, nós estamos com redução tanto de homicídio como de roubos dentro de Paulo Afonso, e também nos demais municípios que compõem a região do 20º Batalhão.
Vim, vi e gostei. O Major do Exército, Felipe Barroso vai aumentar o efetivo para o próximo desfile. Convém registrar que se aos olhos da jornalista o desfile de emancipação política de Paulo Afonso foi enfadonho, para o Major do Exército foi muito bom e democrático.
“Vejo que a população participa, a avenida está tomada. Não há diferença no que diz respeito aos desfiles. Já passei por várias cidades e aqui vejo que tem uma repercussão. Para o próximo ano vamos aumentar esse efetivo com mais viaturas, porque comemorar a emancipação da cidade é uma coisa muito importante”, disse.