Vamos ao ponto: sempre existiu um namoro velado do G6 (grupo da oposição) para dois membros do G5 (grupo do governo), em alguns momentos o flerte era escancarado, e parecia sim encontrar receptividade. Foram muitas às vezes em que os vereadores de oposição diziam para quem quisesse ouvir que o grupo aumentaria. A razão disso, obviamente, estava na desconfiança de uns em relação a disputa de 2016, se seriam vistos pelo executivo, e vale dizer, na esperteza de outros.
(David Cavalcanti apesar de jovem é experiente e tem carisma – pontos fundamentais para um candidato)
Bastou que publicássemos aqui a suspeita de traição para que o governo se apressasse em colocar os pingos nos is, e de quebra, lançar o nome de David Cavalcanti (PP) como seu pré-candidato, congelando apenas o nome do vice, que pelo sorriso que vem estampando e, vale dizer, pela paquera da oposição, pode ser o presidente da Câmara, José Nilson (PSD).
(José Nilson pode compor chapa majoritária no grupo da prefeita Ena Vilma (PP)
Juntos e misturados, Carlinhos do Brejo joga todas as fichas no apoio de Policarpo
Na oposição a única dúvida gravita em torna de Alex Almeida (PDT), este próximo demais ao ex-prefeito José Policarpo e com todos os requisitos para lançar-se pré-candidato, como bom matemático, Alex sabe que nem sempre 2+2 é igual a quatro. Quanto mais fragmentada a campanha, maiores são as chances de quem já sai em vantagem, sabidamente o candidato do governo, além do mais dinheiro não dá em árvore.
(Valério José e Alex Almeida vão travar com Carlinhos do Brejo
disputa dentro do G-6 para conquistar cabeça de chapa no grupo da oposição)
Daí, no entanto, poderia sair o vice, por esses motivos Carlinhos do Brejo (ainda no PP) já conversa com Policarpo abertamente sobre a parceria tendo na algibeira o apoio do PT. “Nós estamos fechando, falta pouco”, disse na última terça-feira (04), o pouco na verdade é muito: Alex Almeida. Carlinhos está com a faca nos dentes, já vem mordendo pelas beiradas, flerta um e outro, faz o jogo de quem quer o poder. Se o apetite do pré-candidato for um bom requisito, fome não falta.
(Ex-prefeito José Policarpo vem sendo constantemente assediado por Carlinhos do Brejo para possível dobradinha em 2016)