
Marcos Antônio de Oliveira é o gerente geral da Agência Paulo Afonso do Banco do Brasil, nesta manhã, concedeu entrevista ao programa ‘Radar 89’, da Delmiro FM, para alertar à população – aqui e nas demais regiões, sobre as novas ‘técnicas’ que criminosos veem utilizando para roubar clientes quer nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos: a troca de cartão.
“Eles abordam principalmente os idosos, nas salas de atendimento do Banco do Brasil e de toda região, eles chegam, conversam com a vítima, e neste artifício trocam os cartões, a polícia já está avisada”, explica Marcos.

Esse estranho aproveita-se do fato do cliente não saber retirar o dinheiro e com as senhas da pessoa, troca os cartões rapidamente. “A pessoa que aceita ajuda de um estranho é o mesmo que abrir a porta da sua casa para o bandido”, alerta o gerente.
Marcos explica que, uma vez que o cliente entrega a senha, o banco não ressarça, e inevitavelmente ficará no prejuízo. “Senhas e cartões para terceiros os bancos não devolvem, não sofram este golpe, nós estamos falando aqui porque está muito forte esse tipo de golpe, de Garanhuns até Petrolina (PE), e nesta região”, disse.
Marcos disse ainda que, mesmo aquando se avisa a polícia, os bandidos são muito rápidos, e que mais seguro é que os idosos ou quem não saiba sacar valores nos caixas venham para as agências a partir das 9h.
“Na medida do possível, em determinas horários e especialmente nos fins de semana não vir sozinhos ao banco, acontece muito, às vezes a pessoa que roubada só descobre o golpe um, dois meses depois quando precisa novamente usar o cartão e ver que a senha não bate”, explicou.
Ao final, Marcos lembrou que só neste fim de semana três pessoas foram roubadas em Paulo Afonso.
Simples, Senhor gerente, coloque seus funcionários para trabalhar. É constante, atendentes fazendo trabalho “interno” ao invés de estar auxiliando os clientes.
Concordo !! Não há funcionarios BB par auxiliar pessoas na hora do saque.
OUTRO PROBLEMA GRAVE; PESSOAS PEDINDO ESMOLAS SENTADOS NO CHÃO DENTRO DAS AGÊNCIAS BB E CAIXA ECONÔMICA ,NOS FINAIS SE SEMANA,. A pergunta é: Não há câmera de monitoramento? Não há segurança interna?
Esse gerente é fraco e …