
A Polícia Civil de Paulo Afonso, através de investigação conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DEAM) prendeu, na tarde deste sábado (12), Carliane Feitosa Pereira e Euzelia Soares Ramos.
Elas são acusadas de maus-tratos, de manter o idoso identificado pelo nome de João Vicente, que é pai da primeira acusada (Carliane), e ainda de terem se apossado do cartão e fazer os saques dos benefícios da previdência social da vítima.
No flagrante, policiais encontraram o idoso em condições sub-humanas deitado em uma cama, em meio às próprias fezes e bastante debilitado, provavelmente mal alimentado. Devido a condição da vítima, o SAMU foi acionado para a remoção do senhor ao Hospital Municipal no BTN 3.
Já as duas acusadas, que segundo a polícia, mantém um relacionamento amoroso foram levadas para a Delegacia de Polícia. O casal poderá ser autuado com base em três artigos do Estatuto de Idoso: 99 (comprometer integridade física e exposição de idosos a locais insalubres), 102 (retenção ou desvio de benefícios de idosos) e 104 (apropriar-se do cartão de benefícios)- Esses crimes prevêem pena de 2 a 4 anos de prisão.
Essas cachorras chegaram em minha casa pedindo ajuda em dinheiro para comprar leite, mucilon e fraldas. Chegaram aqui com ele todo sujo, barbudo, fedido e talvez até com fome. Me sensibilize e falei que ia arrecadar alimentos. Mas olha ai como são as coisas. Que jesus tenha mizericordia