Passava pouco mais das 21h30 desta sexta-feira (27), quando Pe. Adriano Carvalho, chanceler da diocese de Paulo Afonso, e o jovem Lucas – coordenador do Cursilho de Cristandade da diocese, viajavam em direção à cidade de Ribeira do Pombal-BA, na BR-110, no trecho da curva da Baboseira, quando foram abordados por dois homens que vinham numa moto.

O trecho tem muitas curvas e o padre dirigia com cuidado e baixa velocidade o que facilitou a abordagem dos homens. Eles anunciaram o assalto, tomaram o carro do padre, celular e o dinheiro que eles levavam.

″Nós íamos para Ribeira do Pombal e de lá, hoje de manhã, seguiríamos viagem para Feira de Santana, pois teríamos encontro em preparação à Assembleia Regional 2017, do Cursilho″, disse Lucas.
Pe. Adriano é o assessor eclesiástico do movimento, adianta que está tudo bem e agradece às orações do povo.
″Viemos aqui à delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas estamos bem graças a Deus, levaram nossos pertences, foi realmente um momento tenso, mas a gente se pega sempre com Deus que nos dê sabedoria para enfrentarmos essas dificuldades″, disse o padre.
Rendidos, os assaltantes ordenaram que eles descessem a ribanceira, foi, segundo as vítimas, o momento mais tenso. Pe Adriano e Lucas foram socorridos pela Polícia Militar e trazidos de volta a Paulo Afonso.
Pelo menos fica a lição pra todos: não viajar a noite,principalmente no sertão violento.
Até o padre, gente! Fica dificil, ne?
Não respeitam nem padres.. Que Deus volte logo!