15 de setembro de 2025

Antônio Alexandre nega com veemência que tenha criticado Galinho. ‘Eu o parabenizo pela coragem’, disse

Por

Ivone Lima (PA4.COM.BR)

Já era esperada uma rebordosa em relação à atitude do vereador Mário Galinho (SD) – que abriu mão do aumento de R$ 2 mil em seu salário, justificando que é notadamente ilegal e que, a qualquer momento pode-se precisar devolvê-lo, caso a justiça acolha a justificativa do MP -, particularmente dos que precisam lamber as botas do prefeito Luiz de Deus (PSD) e querem justificar que Paulo Afonso lhe pague um salário maior do que São Paulo paga a seu prefeito, que Salvador etc., até aí ok. É a regra.

 

Antônio Alexandre garante que atitude de Mário Galinho é digna de aplausos.

De se estranhar, contudo, é que semelhante censura venha dos colegas de oposição, e pior: do líder da minoria, Antônio Alexandre (PMDB) que votou contrário ao aumento.

 

Logo que eu noticiei o boato – deixando claro do que se tratava – Alexandre interveio e negou ter comentado a decisão do colega. Ao vivo no programa ‘Radar 89’ da Delmiro FM, disse o vereador:

 

″Jamais eu falei que o Galinho tenha feito isso porque quer aparecer. Estão querendo criar uma desavença na bancada de oposição, eu quero deixar bem claro que respeito demais o posicionamento de Galinho, e parabenizá-lo por isso, e não criticá-lo″.


LEIA TAMBÉM: Vereador de PA abre mão do aumento de R$ 2 mil no salário e justifica: ‘Não quero me beneficiar de algo inconstitucional’


Alexandre disse ainda que, quando estava lutando pela liderança da bancada, Galinho lhe foi fiel. ″Veja bem, se ele acredita na ilegalidade eu também vou verificar isto direito, ele começou com toga garra, vejo que ele está com vontade de trabalhar pela população, e a gente deve elogiar e não criticar″.

 

Porém, há porém, na mesma oposição houve quem se queixasse da ação do vereador por não ter tido, como direi?, ‘o espírito de equipe’. ″A questão é: quando se toma uma decisão com repercussão na Câmara, a gente precisa conversar, não se pode sair fazendo as coisas cada um por si″, me disse um vereador da minoria.

 

E na base…

 

A bancada governista, a bem da verdade, não crer em revés no judiciário. Por isso, não há porque se preocupar. O que está dando o que falar por lá, é o sorriso largo dos petistas dentro do governo.

 

″O PT não apoiou Luiz de Deus pelos seus belos olhos, veja como no partido, e falando a verdade, para quem perdeu a eleição, está tudo muito bem, já nós que conseguimos o mandato estamos aqui a ver navios″, queixou-se um governista.

 

Como se nota cada um com sua dor. Não há como negar que atitude de Galinho, em termos de popularidade, lhe rendeu até o inesperado. Hoje uma senhora de 75 anos, moradora do centro,  disse que vai votar nas próximas eleições para ter o prazer de lhe parabenizar (e olhe que ela nunca mais votou, até porque não é obrigada).

 

O povo está carente de pessoas que respeitem as leis, que olhem além do umbigo, que lhes passe confiança. Ainda que a decisão tenha sido tomada de forma isolada, sem a devida conversa com os companheiros, censurar o vereador porque ele acredita nas leis, e quer fazer a coisa certa, é o fim da picada!

 

Concluo: quem nunca foi jovem atire a primeira pedra!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. josineide says:

    AGORA FAZER POPULISMO COM O DINHEIRO DOS OUTROS É TRABALHAR PELA POPULAÇÃO. SÓ DEVOLVEU PORQUE SE PODE DEVOLVER NO FUTURO? CADÊ PAMPLONA PARA ANALISAR E POR FIM NA DISCUSSÃO?

    • Mara says:

      Tente refletir antes de fazer um comentário, organize as ideias, o que quer dizer, porque o seu texto é completamente sem nexo, acho que nem você entende!!! Nada a ver!!!! Que populismo, que dinheiro do povo??? O Vereador Mário Galinho, maravilhoso e querido, renunciou ao aumento de salário porque é inconstitucional, apenas isso, direito dele. Se pensas que é para chamar atenção, problema teu, nem todos conseguem enxergar honestidade, porque vivem corrompidos com o inverso, ou seja, a desonestidade, os valores não fazem parte de suas vidas, muito menos a dignidade.

  2. Tô contigo says:

    Galinho, caia fora desse lado aí que vai te levar pra o buraco meu amigo

    • Mara says:

      O teu raciocínio é quem vai te levar para “o buraco”, com visão limitada como a sua, como entender alguma coisa? Ele está no caminho certo, e deve fazer o que acredita, respeitando os seus valores que perpassam pela honestidade e não pelo oportunismo, entre outros.

  3. josineide says:

    Me diz aí, qual o trabalho feito por Antonho…em prol dos munícipes. Eu vejo ele sempre lutando em causa própria. Um só projeto já me satisfaz. Agora apoiando um que mal chegou já se mostra populista de mão cheia, vereador de um só mandato,…

    • Mara says:

      De um só mandato porque você quer, senhora do mundo e dona da consciência do povo, kkk. Acredito que pode ser de um só mandato, se desistir da politica, caso contrário, será inevitável a sua reeleição.
      Caminhemos para o futuro e verás.

      Ps.: Amei o Antonho, kkkkk, escreva mais para eu me divertir aqui.

  4. ROBSON says:

    BOM DIA, JÁ QUE O NOBRE VEREADOR ESTÁ ABRINDO MÃO DESSES DOIS MIL REAIS ELE PODERIA FAZER UMA DOAÇÃO PARA ENTIDADES CARENTES COMO O LAR DA CRIANÇA VICENTINA, CASA DE REPOUSO SÃO VICENTE DE PAULO E FUNDAME. ENTIDADES QUE FICAM COM O PIRES NA MÃO PEDINDO AJUDA PARA NÃO FECHAR ÀS PORTAS COMO É O CASO DO LAR DA CRIANÇA QUE TRABALHA COM 120 CRIANÇAS CARENTES E PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS.

    • Mara says:

      Com certeza, fará com todo prazer, aguarde o desfecho, se tiver que receber o dinheiro, será doado, se não receber, não tem como, os que “o detiverem” que o faça, com a nossa cobrança, certo amigo???

    • Aluísio Machado says:

      O proposito do neo vereador é agir dentro da legalidade! Aceitar tal acréscimo e repassá-lo, mesmo que a uma instituição social, não caracterizaria sua aversão as irregularidade! Como é difícil pro povo simples e inculto perceber a simples diferença entre o certo e o errado, entre o legal e o ilegal!

  5. Eu says:

    Um político do bem está na política para impedir que o mal prospere.

  6. Candido says:

    Eita dupla boa
    Não sai nada de bom ai

  7. ZELIA says:

    PQ SO O POVO DE TONHOALEXANDRE E MACARIO TIVEREAM A CHANCE E COLOCAR SEU POVO PRA TRABALHAR NOS EMPREGOS DA CHESF…HOSPITAL …FUNAI…OS OUTROS VEREADORES DE PAULOFICARAM CHUPANDO DEDO..CUIDADO PAULO COM TONHO ALEXANDRE O POVO NAO VOTOU EM VC POR CONTA ELE… SE OUVER OUTRA ELEIÇAO E TONHO TIVER INFILTRADO ,,,VC PAULO DE DEUS PERDE NOVAMENTE

  8. ZELIA says:

    a cada anp que passa tonho perde seus eleitores na proxima se tiver 300 votos e muito…ele so pensa nele
    pq ele nao renuncia os dois mil reais se ele foi contra ele tem q fazer igual a seu amigo de bancada galinho…

  9. Du TRECHO says:

    Temos que vê a situação da CÂMARA DE VEREADORES….QUE ESTÁ CHEIA DE …E QUE VAIS DESVIAR QUALQUER CIDADÃO QUE QUEIRA TRABALHAR PARA O POVO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!