16 de setembro de 2025

Marcondes “venceu” a parada: eu desisto de cobrir o Legislativo

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Estamos em 2017. Não estou aqui pedindo um espaço exclusivo para as mulheres – repórteres que cobrem o Legislativo de Paulo Afonso, e de uma forma geral, para a imprensa-, mas pelo menos que este esteja adequado. Será que comento um crime em dizer isto?

 

‘Se não mudar não cubro mais!’,

Semana passada, uma das minhas colegas me pediu que eu fotografasse o assessorado dela, então eu perguntei: ‘mas por que você não vai?’ ela confessou: ‘detesto ter que passar por entre as pernas dos homens!”. Sim, é isso, é terrível para nós e, às vezes, constrangedor para eles.

 

A saber: onde era o nosso espaço, já muito ruim, agora ficam os assessores dos parlamentares, e a imprensa presa a um cercadinho, junto ao público, de onde é praticamente impossível captar o áudio da Tribuna com qualidade.

 

Eu tenho constantemente quebrado à regra – não nos é mais permitido entrar no salão-, porque ainda tenho sede, vontade, marra de fazer as coisas, mas confesso, chega um momento que somos vencidas. Chegou o meu.

 

Com o colega Bob Charles, na rádio Betel FM. ‘Desunião é a marca da nossa classe”.

 

Ao convidar a colega para ir ao Ministério Público denunciar a situação imposta por Marcondes Francisco, e ouvir dela que ‘não é problema meu’, depois de falar com três vereadores, os que inclusive eu apontei como sendo os melhores do trimestre, e eles ficarem assim?, sabe?, vamos ver… Eu acho que não vale mais apena. Eu jogo a toalha!

 

Quero dizer da minha decepção com Leda Chaves (PDT), ela é a única mulher do Poder Legislativo, e disse que ‘verá o regimento’, leia-se: se dentro do Regimento Interno não estiver previsto que roçar as pernas dos ‘homens’ e ‘mulheres’ caracteriza-se constrangimento, então não posso fazer nada! Reitero: é absurdo!

 

Como tenho compromisso com a verdade, e com o você leitor, estou aqui dizendo uma coisa que engasga a classe, não importa o meio ou preferência política, nós odiamos essa situação, mas não temos a quem recorrer, e pior: como viram aí a resposta da ‘minha colega’, somos desunidos, só pensamos no nosso umbigo.

 

Concluo pedindo desculpas pelo aborrecimento, de estar expondo isso, mas tranquila por ser a mais pura verdade. Em 2017, eu esperava outra realidade para a mulher, sabe? Mas a coisa não é bem assim não.

 

Ah, quero dizer que não tenho rigorosamente nada contra quem gosta de roçar por entre as pernas, lembrando aqui a música de Chico Buarque:

 

″O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita″

 

Sim, quando eu quero é ótimo. Mas como visto acima, não é o caso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. VIRGINIA DE CARvALHO. says:

    Sinceramente, quer saber o que eu penso, NÃO penso nada. Pura banalização deste presidente e seus camarilhas, que falta nos faz o senhores dos anéis Luiz Aureliano.
    Jack você não faz nada, Jack você não disse nada Jack você sabe dos podres deste amontoados de apaniguados na Câmara, faça uma visita à Dra Milane de VASCONCELOS CAUDAS. mui digníssima promotora do estado da Bahia.Ela vai se interessar por menores que está sob o tapete da Câmara.
    Se vocês reportes não for eu como repórter independente vou.

    • Pernambuco says:

      Vai estudar v….Ao invés de tarde mendigando com essa profissão sem futo

  2. Mari says:

    É, inadmissível, que tenhamos que passar por esse tipo de constrangimento em pleno século XXI. Onde tanto se debate sobre os direitos das mulheres. Ainda correm o risco de serem assediadas e dizer que a culpa é delas, pois estão roçando neles. (Não estou dizendo que os colegas façam ou vão fazer isso), apenas observando a situação e o constrangimento que as mulheres que precisam trabalhar estão passando para exercer sua atividade. Parabéns, Ivone Lima, pela coragem de trazer a público a situação embaraçosa que vc e suas companheiras estão passando.
    Acredito que agora o bom senso prevaleça e alguma providência seja tomada.
    É O MÍNIMO QUE SE ESPERA.

  3. Pauloafonsino says:

    Deviam fiscalizar mas veja essa: Atenção, quem no Pov. Vila Matias, veja que a prefeitura estar asfando, e tambem uma propriedade privada, isso é irregularidade, asfaltar numa propriedade particular, deve ser…

  4. VEREADOR NÃO ELEITO. says:

    Comenta-se quê a promotora pediu uma relação dos … da Câmara no ano do presidente …, comenta-se quê também foi pedido na prefeitura no tempo da ingestão de ANILTINO, comenta-se que solicitaram também na Câmara o relatório de diárias. Perguntar não ofende, deu em que este imbrólio?

  5. Eric says:

    Hj eu comparo câmara x vergonha! É isso q penso. O povo tem q dá o troco nas próxima eleições e substituir por pessoas sérias e comprometida com a população. Parabéns Ivone, coragem é de pessoas assim q a câmara merece.

  6. coroa arretado says:

    Pois é o asfalto ao invés de seguir para o jardim aeroporto entrou para o verão de perto propriedade particular esses deuses fazem o que querem aqui em PAULO Afonso,é o povo no cabresto por que quer.

  7. José Carlos Ferreira( repórte cinematografico) says:

    isso é um absurdo oque fizeram com a imprensa , eu não perco meu tempo de participar e cobrir sessóes.

  8. Jr. says:

    Mesquinha!
    Se for para reclamar, todos sofrem com o aperto…
    É constrangedor para ambos, homem e mulheres, além, atrás também há mulheres.

  9. Robertto says:

    KKKKKKKKKKK
    homi.
    quem não que ser mandado por eles vão embora.
    aqui os donos é els…

  10. osman lima. says:

    #Minha amiga Ivone Lima, deixa de ir nessas sessões.

  11. Júlio César says:

    Se livrou do antro de perdições, faça suas matérias em outros lugares, na Igreja, como vc faz, casa de Deus e seja feliz a abençoada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!