Após uma briga entre facções criminosas, os suspeitos Matheus e um adolescente foram identificados pela Polícia Civil como autores do assalto à loja da operadora Vivo ocorrido na tarde da última segunda-feira, 17, por volta das 12h20min, na Avenida Presidente Castelo Branco em Delmiro Gouveia. Eles foram localizados por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES).
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, Matheus e o adolescente são de Arapiraca, agreste de Alagoas, e estavam praticando vários assaltos em Delmiro Gouveia no sertão.
Eles foram identificados, após serem baleados em um atentado na noite desta terça-feira, 18, no Povoado Morros, município de Delmiro.
Ao ser encontrado, o menor confessou ter praticado o crime e entregou o celular Iphone 5s de uma das funcionárias, o aparelho tinha sido colocado em um saco plástico e enterrado.
Ainda segundo o adolescente, os 18 telefones que foram roubados por ele e ‘Matheus’ que deu cobertura a ele no momento do assalto, foram levados pelos criminosos que tentaram matá-los.
As vestes utilizadas no assalto, o capacete de cor vermelha e a bolsa utilizada para guardar os objetos roubados, além da motocicleta foram apreendidos pelos policiais.
Cavalcanti explicou que após ter alta dos médicos, Matheus será autuado por crimes de assalto a mão armada e associação criminosa. Já o menor será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da comarca local.