16 de setembro de 2025

1.051 funcionários à espera de aumento salarial, propicia papel principal à oposição em reforma administrativa

Por

Ivone Lima- PortalPA4.com.br

Se há no município de Paulo Afonso cargos em comissão que andam em desacordo com a Constituição, a legislação municipal, através do projeto de lei nº 14, deste mês, pretende corrigi-los.

 

1051 funcionários à espera de aumento salarial.

Circula há uma semana na Câmara, o texto com modelo de gestão, que o prefeito Luiz de Deus (PSD) encaminhou, e precisa de muita atenção não apenas dos vereadores, mas dos funcionários da prefeitura, então, perguntemos logo: quem os assiste? Há uma associação?, pergunto porque depois de tantas matérias sobre o assunto, ninguém se manifestou.

 

Convém não deixar tudo nos ombros dos vereadores, para não chorar depois. Até porque o governo mexerá no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), e a prefeitura tem hoje 1.051 funcionários (lembrando que não entram os terceirizados) e para tanto, mandará também à Câmara o Estatuto do Servidor, consequentemente, após aprovação da regulação, seguirão o concurso público e, finalmente, o aumento salarial.

 

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda (24), o líder do governo, Jean Roubert (PTB), tentou colocar o projeto para a primeira discussão. Mas a oposição viu que precisa de mais tempo para colocar emendas, bem como pontuou itens que precisam de amplo debate.

 

″Há uma série de adequações para serem feitas, e o governo contratou uma empresa para fazer isso, tudo precisa ficar pronto antes do concurso″, adiantou Antônio Alexandre (PMDB).

 

Sobre o aumento neste momento para cargos em comissão, segundo as explicações dos vereadores da oposição, são para casos pontuais, que de fato a prefeitura precisa de regulação urgente:

 

″Como a prefeitura pode, por exemplo, contratar um engenheiro agrônomo, se for o caso, para um serviço temporário, oferecendo um salário de pouco mais de R$ 1 mil ? Então são ações nesse sentido que nós não podemos ser contra″, explicou Alexandre.

 

Alguém poderia observar que sendo maioria, os vereadores da base não precisam ouvir a oposição, poderiam pô-lo na Ordem do Dia e até aprovar. Sinais que o tempo das trevas, do abuso de poder e do autoritarismo acabaram, outra coisa: ninguém quer carregar sobre si uma conta dessas. Melhor então, procurar o consenso. Eis aí o espaço onde a oposição ganhou terreno.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Eu says:

    Esse aumento será também para funcionários do reda ou só para comissionado e celetistas ficarei grato com alguma resposta?

  2. Lua nova says:

    Antonio Alexandre ja esta se derretendo pra Dr. Luiz…kkkkk

  3. Realista says:

    Sabe quando os funcionários do baixo escalão terão aumento salarial?
    Só quando for próximo as eleições!!!
    Eles dão um cala te boca ( pequeno reajuste ) , e aí com isso são manipulados(funcionários ) mais uma vez!
    Chama-se Pão e Circo!
    TUDO COMEÇA NOVAMENTE!!!
    È A CARA DO BRASIL!!!!
    O POLITICO NÃO É ESPERTO , O POVO QUE NÃO RACIOCINA!

  4. ento pra todo says:

    Se realmente for aprovado esse aumento quero saber se NA prefeitura SÓ trabalha pessoas com cargo e o resto como fiscal de rua os demais aumento tem que ser pra todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!