16 de setembro de 2025

Secretário de educação abre ‘Semana da Paz’ preocupado com influência negativa da internet sobre estudantes

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Representantes da prefeitura municipal e da diocese de Paulo Afonso abriram na manhã desta terça-feira (02), a Semana da Paz, que está na 6ª edição, e que tem atuação nas escolas através da Secretaria de Educação, também com parceria entre as igrejas evangélicas.

 

O vice-prefeito Flávio Henrique, representantes da polícia civil e militar: Major Fernandes e Dra. Mirela.

Entre as mensagens de paz, amor e esperança, próprias do evento, cuja coordenação por parte da diocese é da professora Maria José Andrade (Zezé), há nos responsáveis pela educação grande preocupação com os alunos, particularmente com a vulnerabilidade dos jovens diante dos perigos contidos na internet.

 

Abertura da Semana Cultura de Paz com alunos das escolas municipais e particulares.

O secretário de educação, Severino Alves de Oliveira, ‘Prof. Silva’, falou abertamente sobre o assunto e disse que é preciso uma reação forte e coordenada das entidades envolvidas no projeto para proteger crianças e adolescentes:

 

Prof. Silva ‘É preciso proteger as crianças e jovens de jogos criminosos da internet’.

 

″Nós queremos criar uma rede que proteja nossas crianças e jovens, estão muito ameaçados, não é do desconhecimento de ninguém o que se passa hoje com as redes sociais, com jogos criminosos que são montados através da internet para os nossos alunos, casos de automutilação e até de suicídio″, disse o secretário referindo-se ao jogo ‘Baleia Azul’.

 

Vice-prefeito Flávio Henrique, se colocou à disposição das entidades através da Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto Cultura de Paz tem o apoio da Polícia Militar e Civil, e de outras instituições, cuja semana especial existe para mostrar o que vem sendo construído ao longo desses anos, bem como procura responder aos desafios de um mundo cada vem mais fragmentado.

 

Equipe que mantém o Projeto Cultura de Paz no dia a dia das escolas.

″Não é um trabalho fácil, trazer consciência e mudar valores, um trabalho de longo prazo, mas quando fazemos pesquisas nas escolas temos surpresas, porque já conseguimos algumas coisas”, disse Zezé, e acrescentou: ″Uma sementinha que plantamos aqui, para que vocês possam colher mais tarde″.

 

A Secretaria de Educação anunciará como fará esta rede de proteção, na próxima sexta-feira (05), pela manhã, em apresentação no Memorial Chesf, quando encerra a semana de atividades.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. JAMAL EL KALEB. says:

    O PROTECIONISMO DENTRO DESTA SECRETARIA É POR DEMAIS FORA DO NORMAL, SÃO DO TIPO, “MATHEUS, PRIMEIROS OS TEUS” MAIS COMO SE TRATA DO PAIS DO VICE-PREFEITO O GESTOR ESTÁ FAZENDO DO OUVIDO MERCADOR.
    MUITAS IRREGULARIDADES ESTÃO SENDO CATALOGADAS PARA SEREM LEVADAS À PÚBLICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!