Os vereadores: Leco (PHS), José Carlos (PRB), Mário Galinho (SD), Bero do Jardim Aeroporto e Pedro Macário (ambos do PP), resguardados alguns pequenos pontos, foram enfáticos na seguinte questão: é preciso apresentar outras possibilidades para gestão da água em Paulo Afonso.

″Disseram por aí que Leco já havia votado a favor da Embasa, contra o povo de Paulo Afonso, quando na verdade não aconteceu nada″, adiantou-se Leco, que sem querer chegou aos finalistas da questão: Embasa x povo.
O ponto nevrálgico em relação à Embasa, é que a população se quer aceita conversar sobre as possibilidades de renovação, considerando que no momento da negociação para assinatura do contrato, a concessionária do Estado terá que cumprir uma série de exigências, dentre as quais, segundo adiantaram os vereadores, uma variação na cobrança da taxa de esgoto que respeitará a renda do consumidor, por exemplo: uma pessoa que ganhe até um salário mínimo, não pode pagar o mesmo percentual de tributo que um empresário com renda superior a dez mínimos.

″A autarquia de Juazeiro-BA chega até a 80%, com três tipos variantes, mas aqui em Paulo Afonso tanto faz ser pobre como ser rico″, observou Pedro Macário (PP).
E o governo… o que tem a dizer?
Sobre a questão, até o momento, ninguém sabe dizer o que pensa o prefeito Luiz de Deus (PSD), pois na sessão desta segunda (08), ficou sem interlocução. Seu líder, Jean Roubert (PTB), com todas as possibilidades argumentativas que dispõe, preferiu o silêncio, não fez bonequinhos como o companheiro Zezinho (PTN), acompanhou tudo com atenção, mas para a surpresa de muitos dispensou a Tribuna.
A plateia, diga-se, era austera ao nome da Embasa, Jean correu, ao menos hoje, do desgaste de ter que se posicionar como manda seu cargo: favorável à permanência da concessionária. E aqui eu arrisco: seu antecessor Marconi Daniel (PHS), jamais temeu a reação negativa de um projeto, fosse o que fosse, defendia o governo.
Na saída questionei se ele estava fugindo da cruz?
Não. Tudo tem seu momento oportuno, irei enfrentar esse assunto, com a maior responsabilidade, com a maior imparcialidade, dando e respondendo ao povo de Paulo Afonso o que for melhor para o município.
Jean, saia de cima do muro. Vc. é o líder, cara!
Interessante que antes de se eleger era para o povo que iria gorvernar, agora que ta dentro fica alienado ao prefeito. Cuidado pra ñ ser o vereador de uma eleiçao só…Covarde…
O PLACAR ESTÁ GARANTIDO A FAVOR DO GOVERNO, 10×5. PEDRO, NEGRAS TRÊS VEZES. ASSIM SERÁ A VOTAÇÃO!!! HAVERÁ TRAIFORES CONTRA O POVO. 10×5 PARA A EMBASA.
PARA QUEM VOTAR PELA EMBASA NÃO TERÁ MEDIDOR EM SUAS CASAS DIVIDAM.
Vergonhoso eu pagou mais de 100% de taxa de esgoto do que mesmo de consumo
Quem esteve na câmara a realidade foi bem diferente da notícia aqui publicada. A situação deixou clara que o interesse era de todos tesolver e tanto oposição com situação falatam a mesma linguagem, sendo Jean elogiado diversas vezes pela oposição pela postuta a favor do povo e conyraca Embasa. Noticiem as coisas corretamente. O fato de não ter falado diretamente não ficou interpretado com omissão.
OLHANDO PARA A PLATEIA SÓ VEMOS PESSOAS QUE RECEBE ALGUM DINHEIRINHO DOS VEREADORES, QUE COM ISSO JUSTIFICA O QUE “GASTA” COM OS APANIGUADOS “ASSESSORES.”
a embasa está esperando a assinatura do convênio com a prefeitura para poder investir mais de 100 milhões no saneamento da cidade de paulo afonso, esse dinheiro para ser liberado precisa do aval do tcu e para isso tem que haver essa assinatura do convênio, serão gerados centenas de empregos na cidade, pois haverá a duplicação da estação de tratamento de água e outras intervenções como construção de reservatórios e também ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, desta forma paulo afonso terá 100% de cobertura no abastecimento de água e 70 % na coleta e tratamento de esgoto se tornando a 15º cidade mais saneada do país. o que está acontecendo é apenas um teatro político de alguns vereadores, pois mesmo que o saneamento seja passado para a prefeitura a mesma terá que indenizar a embasa pagando por suas instalações como estações de tratamento de água e de esgoto, seria um péssimo negócio para a pmpa e para a população, pois não haveria mais investimentos no saneamento de nossa cidade. a embasa está de portas abertas para a população visitá-la e conferir a qualidade de sua água e do seu esgoto tratado, eu como professora já visitei uma de suas estações com meus alunos, a mesma recebe durante o ano inteiro visitas de escolas, de universidades sendo também bastante fiscalizada pela agersa , inema, mp, mpt, ministério da saúde, secretaria da saúde, etc. não caiam nesta conversa destes vereadores, pois eles visitaram o saae de juazeiro que é tão problemático que já tentou passar para a embasa e esses mesmos vereadores sequer pisaram o pé na embasa paulo afonso, analisem o que é melhor pra paulo afonso.
Concordo com Fatima a PMPA não tem condições de assumir esse trabalho, o que esses políticos querem e criar uma autarquia para ser vir de cabide de empregos com alto salários para seus comparsas. a EMBASA faz um bom trabalho em nossa cidade, cobrar a taxa de esgoto conforme o consume ‘e democrático , paga mais quem gasta mais agua ‘e igual a taxa de iluminação publica pagamos um percentual do que gastamos na nossa conta de energia. Não tenho nada a reclamar da EMBASA. NAO CONFIEM NESES POLITICOS QUE ESTAO AI…
Possivelmente Fátima, o que está em questão é a taxa absurda de 80% que a dita impôs à população. Um verdadeiro desmando , apoiado por este governo que não quer o bem do povo. Em que adianta eu economizar para pagar apenas a taxa mínima, (em torno de R $25,00),se a conta sempre vem acima dos R $40,00???
Jean Roubert, você deve ser a salvação dessa câmara. Bando de vereadores incompetentes, desinformados, apenas preocupados em se manter nesse “emprego”, porque não têm outra renda, a maioria. Por isso defendo que deveriam ter no mínimo nível superior e salários bem inferiores ao que recebem. Sinto vergonha de ser representada por esses que se dizem legisladores!! Estudo tanto para ver leis sendo feitas e desfeitas com tamanha incompetência, sem nenhum juízo de causa…
PIOR É NA SECRETARIA DE SAÚDE QUE TEM UMA FUNCIONARIA DE LICENÇA MATERNIDADE E ASSINANDO DOCUMENTOS APENAS PRA NAO PERDRR A BOQUINHA E O SECRETARIO DE SAUDE NADA FAZ, POIS TEM O RABO PRESO COM O NRPOTISMO DA TIA DELE QUE É CONTRATADA DA SAUDE COMO PSICOLOGA.
Muito bem, Pedro. É assim que se faz, tem gente que gosta de dinheiro “além da conta”.
PIOR É NA SECRETARIA DE SAÚDE QUE TEM UMA FUNCIONARIA DE LICENÇA MATERNIDADE E ASSINANDO DOCUMENTOS APENAS PRA NAO PERDRR A BOQUINHA E O SECRETARIO DE SAUDE NADA FAZ, POIS TEM O RABO PRESO COM O NRPOTISMO DA TIA DELE QUE É CONTRATADA DA SAUDE COMO PSICOLOGA.
Família de jean está na prefeitura e tbm empregos na embasa! Ele será contra o povo vai ficar do lado da embasa
OS VEREADORES DA SITUAÇÃO, OS QUE SÃO LAGARTIXAS DO PREFEITO, ME DIGAM QUAIS OS QUE NÃO TEM AMIGOS, PARENTES OU ADERENTES NA PREFEITURA OU NA CÂMARA.
Eu duvido que essa EMBASA não tenha financiado campanha de algum político e agora quer tirar o dinheiro nas costas do povo.A final o genro dele trabalha lá ainda.