O “último dos moicanos” do jornalismo impresso da cidade, o periódico Folha Sertaneja com nova aparência, em sua edição de maio realçou o mês dedicado às mulheres suscitando a felicidade da noiva e a coragem ou a ignorância da mulher no cangaço, e sua interatividade nos poderes da República e no cotidiano social demográfico como árvore, única, da vida humana. Relevante matéria. Parabéns às mulheres.
Contudo, sua reportagem política e foto de capa foram o configurado por Alexis de Tocqueville, pensador do século XVIII na frase título parafraseada, quando, na inauguração da Delegacia da Mulher a aparência de enterro foi retratada na expressão lúgubre e pensativa da comitiva composta de adversários políticos reconciliados, disfarçados ou não, e figuras carimbadas no Mensalão, na Lava Jato e outras ações politicalhas afins. A foto, ápice da edição, além de mostrar o baixo astral da classe política atual, indubitavelmente, fez lembrar também o saudoso “Clube do Bolinha”, proibido para mulheres! A lente do ilustre fotógrafo e jornalista não captou nenhuma diva!
O governador da Bahia e candidato à reeleição pelo conspurcado e chamuscado Partido dos Trabalhadores sentiu-se confortavelmente em “céu de brigadeiro”. Tudo limpo! Adversários juntos e misturados na sua campanha, cidade que dorme de portas e janelas abertas porque não existe violência, segundo discurso do seu próprio prefeito que, obviàmente, não mostrou a face oculta de Paulo Afonso onde a fome, a pobreza e a ignorância campeiam, e o famigerado desemprego espraia-se nas opulências dos recursos humanos, da água e da energia elétrica que a incompetência administrativa não consegue minimizar. Nesta perspectiva funeral, só resta a lamentar: ai de ti, Paulo Afonso, nem os ossos dos filhos do “trecho” terás!
Por Epidauro Pamplona
A base do palanque de #RuyCosta2018 em Paulo Afonso é liderada por Anilton Bastos se a mente não confunde! Glória é que tem outra base. Por sinala base de Glória/BA tá mais alinhada com o povo de Brasília. O povo que se abstem em vota a favor do trablhador!
ECA
comentário parece que não sei. O que é;no cotidiano social demográfico como árvore, única, da vida humana. e agora a geração é espontânea ?
e 2017 às 16:36
Aqui no centro é a mesma coisa não muda nada. Para o secretário de saúde Ivaldo Sales, você veja por quem está cercado nessa secretaria aonde os mais altos cargos que você vem distribuindo estão contra a você. Sabemos que você será novamente pré candidato a vereador nas próximas eleições, por isso, analise, abra os olhos para aqueles que você está mantendo a distância porque esses que você está se distanciando são aqueles que irão te defender pelo menos pela consideração que você não está tendo para com eles. Saia desta bolha secretário. Acorde pra vida, e pela vida do povo da nossa cidade. Os seus adversários estão muito próximos de você aí mesmo dentro do seu recinto de trabalho.
Texto espetacular, revelado a céu aberto, sem risco de queimar o negativo de outrora fotografado, de uma politica que nos dá no mínimo, repugnância e/ou vergonha dos nossos representantes.
Tudo a ver!
Aí tem vários candidatos que só querem mesmo é pegar na “bufunfa” que lhes cabe do caixa 1 e caixa 2 das campanhas. O povo que se exploda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Governador prometeu de novo a UTI???????????? Não acredito em tanta “cara de pau”.
Obrigado ao Sr. Jean Sales pelo comentário.
Sou fã de seus textos, mostra que ainda temos defensores da verdade.
O ex imperador…, segundo Aureliano, não apareceu na foto. Por que será?