No 1º semestre da Câmara Municipal de Paulo Afonso, contra o prefeito Luiz de Deus (PSD), passou boi, passou boiada. Nove vereadores que sua coligação conseguiu eleger, aparentemente lhe ofertando tranquilidade na Casa, em confronto com a oposição, com seis, tornaram-se, neste tempo, pedras de tropeço.
Vá lá que defender um prefeito que, na frente do governador do Estado, Rui Costa, e, mais sofrivelmente, do secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que em Paulo Afonso se podia ‘dormir com portas abertas’ (diante dos registros escabrosos de violência na cidade) é duro, mas é o cidadão que tem a responsabilidade de gerir quase R$ 300 milhões – orçamento anual-, e que precisa da Câmara não apenas para aprovar projetos, mas comunicar à população o que tem feito para melhorar a vida do cidadão, dar respostas às acusações da oposição, enfim, fazer fluir a política.
Eis que por seu turno, Luiz de Deus tem metodologia antiga de governar, revelada por seu líder, Jean Roubert (PTB), “Temos sempre que ir ao rei”, disse na última vez que usou a Tribuna da Casa, dando sinais do desgaste na relação.
A imprensa chapa branca, discutindo o assunto, não me arrisco a dizer se foi um recado, lembrou: ‘Luiz já governou com minoria’, e foram adiante: ‘Não precisa de vereador’. Será que não?
Na última sessão, ocorrida há uma semana, Mário Galinho (SD), perguntou até quando a Embasa vai gerir a água de Paulo Afonso, sem que sejam tomadas as devidas providências, como por exemplo, mandar à Casa o projeto de lei que renova seu convênio. Se o prefeito não precisasse dos vereadores, resta evidente, a empresa estaria regularizada.
Quem dá as cartas é a oposição
Vendo que a vaca está indo para o brejo, e que a oposição domina a cena na Câmara e fora dela, como é possível ver na popularidade atingida por Mário Galinho, por exemplo, Zezinho do INSS (Podemos), na Casa, e a imprensa chapa branca, no rádio, passaram a atacar o rapaz e a defender o governo distorcendo tudo o que ele faz. E ainda mandando recados para sua base que permanece muda.
Um cenário improvável, havemos de convir, há seis meses. Por isso, o recesso iniciado agora, com previsão para o retorno dos trabalhos legislativos no início de agosto, pode ser a oportunidade para aparecer ‘o articulador’, ou como bem disse Antônio Alexandre, o ‘próprio prefeito que ainda não começou seu governo’.
O prefeito, dos 9 vereadores da base, ele só dá ousadia ao Presidente Marcondes. Fato. O Conde junto com Aderval estão com tudo $
Chega dá pena o esforço que eles fazem , muito exaustivo a função de receber sem bater um prego na barra de sabão!!!
Más não são culpados !
Enquanto você trabalhador comum trabalha feito um burro de carga para ganhar 1 salario miséria , eles ganham R$12000,00 para comparecer uma vez por semana na câmara , aí eu pergunto quem é o burro da historia ?
A competência e meio de administração de Luiz de Deus não deve ser questionada, porque como político a história mostrou que ele sabe o que faz, os 300 milhões citados serão bem empregados em prol do povo de Paulo Afonso. O que falta é alguém com experiência para articular, no entanto o cenário atual pede Marconi Daniel que outrora já mostrou que está do lado do povo e do governo buscando melhor para administração municipal. Isso ajudaria muito Luiz de Deus.
É muita vergonha alheia…kkkkkkkkkkkkk
Sim, fique defendendo seus patrões e não vá estudar não. Pensa que engenharia é moleza é?! Eles não vão te dar emprego de engenheiro sem CREA não. kkkkkkkkkkkkkkk
Usando meu nome para se esconder? Ixi. Só o que me faltava agora kkkkkkkkkkkk. Eita que esse povo frouxo não aparece. Sim, vai aparecer na minha formatura, porque realmente não é fácil o curso, sobretudo para quem está há 20 anos sem estudar e que nunca viu algumas disciplinas na vida, mas entrei sabendo disso, sei que vou sofrer, mas também sei que vou terminar e quero você lá me aplaudindo. Isso é, se tiver coragem de colocar seu nome de verdade como coloco o meu. Uhuuuuuu kkkkkkkk
Rapaz, sinto muito lhe informar mas no Ifba meu parceiro você não aguenta até a disciplina de álgebra linear. Boa sorte com a vida de puxa-saco mesmo. kkkkkkkkkkk
Esse é babão até de carteirinha!!!
Ķkkkkkkkkkkk piada do dia
Jean …. você nunca me enganou.
Wilker de novo kkkkk.Ta querendo Marconi Daniel como lider esqueça.Quem vai ser o lider é Zezinho o desenhista.chora papai kkkkkkkk
Essa do desenhista foi fod… kkkkkkkkkkk. Eita povo ruim. Mas, falando sério. Marconi tem apoio, nome e garra. Segura que eue quero ver.
Gente, estão usando meu nome para responder meus comentários. Adooooooooro! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E a rádio do prefeito …tem contrato com a Prefeitura, isso não pode Arnaldo. E AINDA USA o funcionário da prefeitura que também é radialista pra fazer um programa como se fosse tudo normal. . Kkkkk kd a justiça
Vereador tem que legislar e fiscalizar, mesmo sendo situação tem usar a honestidade e o bom senso, não se pode defender o indefensável. Qualquer vereador aliado do governo tem defender os projetos que sejam de interesse do povo, se não for ta fora.