A câmara de vereadores de Paulo Afonso aprovou PL enviado pelo prefeito Luiz Barbosa de Deus que concedeu reajuste de 7,64%, retroativo ao mês de maio, para os professores da Rede Municipal de Ensino. Com esse índice, o repasse do Fundeb 2017 foi efetivado de forma integral para todos os educadores.
Além do reajuste, os vereadores aprovaram o Plano de Formação e qualificação Profissional, que permite aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede se aprimorar em suas funções, resultando em mudança de classe e ganhos salariais. Essas conquistas estão previstas no Plano de Cargos e Salários da categoria.
Ainda há a incorporação salarial de 5%, retroativa ao mês de janeiro deste ano, que contemplou automaticamente a mudança de classe referente ao período de 2011 a 2016.
Reajuste menor que a inflação de 2016, mas pelo menos não ficou muito abaixo.
Esmola é coisa que agrada brasileiro!!!
Enquanto os Vereadores tiveram 20% de reajuste salarial para encher linguiça na câmara , os mesmos aprovam uma esmola como reajuste para os professores de 7.64% .O pior é que agradecem!!!
O POLITICO NÃO É ESPERTO , O PROBLEMA É QUE TEM O BESTA PARA ELE AGRADAR!!!
QUEM SE CALA , CONSENTE!!!
REAJUSTE NÃO, repasse do Governo Federal! Mesmo assim deveríamos ter recebido desde janeiro mas como sempre em Paulo Afonso não se cumpre Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação como deveria.
E SANTA BRÍGIDA QUE O PREFEITO NÃO REPASSOU NEM 2015,2016, 2017? SOMANDO NO TOTAL QUASE 35%? E GASTA COM FESTAS? E AÍ?