Em pouco mais de um minuto, registrado no momento em que a oposição abandona a sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso, desta segunda 04, indignada com a mordaça imposta por aqueles que estão à serviço do prefeito Luiz de Deus (PSD), é possível medir com alguma perplexidade como pessoas que teoricamente estão ali representando a população aceitam jogar no lixo a função única de existir o Poder Legislativo: fiscalizar o Executivo.
O escritor João de Souza Lima [inocente e vítima] convidado a lançar sua obra na Casa, foi a manobra que o vereador Leco (PHS), encontrou para burlar e calar o debate que seria promovido pela oposição cuja pauta trazia: Embasa, Copa Vela, Decreto de Emergência, falta de assistência hospitalar dentre outros assuntos.
O público reagiu ferozmente. João ficou sem graça diante da barafunda. Leco, mal esquentara a liderança de bancada e já inventou uma votação para abortar a oratória que nunca existiu. É, para resumir o sentimento geral: VERGONHOSO. O homem, acumula funções de líder de bancada, a despeito dos regimentos que regem tanto a ALBA (Assembleia do Estado da Bahia) como a Câmara Federal, se valendo de uma indefinição Regimento Interno da Câmara Municipal e da forma incestuosa como seus pares lidam com a representatividade do Poder Legislativo: aqui quem manda é o prefeito, o povo recolha-se a sua insignificância.
Esse presidente da câmara municipal de Paulo Afonso, e nada é a mesma coisa. Ele só pensa nos bolsos dele para cada vez mais encher com o érario público. São oito madatos mamando nas têtas muchas de Luiz portas abertas. Um dia tú vomita desgraçado, olho de cururu teitei da peste.
9 vereadores da situação onde só se salvar um que o jean Roubert , Leda única mulher mas não diz nada ficar muda!! Vergonha
Parabéns oposição
A IRMÃ LEDA PODE SER APELIDADA DE MUDINHA, FAZ PAREA COM LUIZ MUDINHO QUANDO ESTAVA NA ASSEMBLÉIA ESTADUAL E FEDERAL.
IRMÃ OLHA PELOS SEUS PRÓXIMOS, LUTE PELO POVÃO, NÃO VOTE NA EMBADA, VEJA A SITUAÇÃO DA SAÚDE, DA FALTA DE MEDICOS, REMEDIOS E BOM ATENDIMENTO.
ESTE GESTOR QUE AI ESTÁ É UMA VERDADEIRA FARSA.
João que falta de respeito com você, nossa lamentável, usaram você para essa palhaçada .
Estive presente neste dia, e fiquei envergonhada desses politicos,sem vergonha, que se retiraram da sala, contestando o lançamento de um livro que era dedicado a historia de nossa cidade, do nosso povo, me retirei do ambiente,assim como tambem o senhor comandante da primeira companhia,e outros, voltando entao apenas para prestigiar o livro do escritor. Uma vergonha estes nunca tiveram meu voto e de meus familiares, agora entao viverei para retirar os votos que seriam destinados a eles , será para mim uma questão de honra. Briquinha de politicos. ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sinceramente, não era o dia ideal para se lançar livros, uma vez que é o único dia de reunião da Câmara para debater assuntos importantes do município. Afirmo que apoio a cultura e seu desenvolvimento, mas que seja em dia e horário adequado, poderia até ser ao final da sessão, mas o presidente queria mesmo fugir do debate, não tinha necessidade de suspensão do grande expediente. Muitos não entendem e infelizmente escrevem ou falam bobagem.
Esses vereadores da situação é uma vergonha, principalmente Bero do Jardim Bahia, Leco e Marcondes. Pense em vereadores fraco.
Pensamento de eleitor pra mim tanto a câmara como a prefeitura o espaço físico é 1 mas só muda os palhaços
com todo respeito ao escritor, visto que os edis não merecem a vênia, mas tinha outros dias e o espaço mais apropriado para tal evento, chega de manobrar de forma vergonhosa e fugir das discussões dos problemas e assim empurrar lixo para debaixo do tapete, vergonhosamente é o que acontece nesta câmara, mostrando total desprezo pelo povo.
Esse Berio do jardim Bahia é … até outro dia escuhanbava o prefeito, e agora fica puxando o saco, tenha postura de homem.