Paulo Afonso viveu quatro dias de Copa Vela com uma mistura de Reggae, Pagode, Swingueira, Rock, MPB e Axé, o ritmo considerado o “carro-chefe” do Carnaval da Bahia.
Na Avenida Apolônio Sales, onde a programação foi aberta na quinta-feira (7), após o Desfile Cívico da Independência do Brasil, 27 atrações garantiram muita diversão aos foliões, se revezando entre os dois palcos e o trio elétrico. Incluindo as doze bandas que se apresentaram no Balneário Prainha, 39 atrações fizeram parte desta edição.
No sábado, o criador da Axé Music, Luiz Caldas, comandou um arrastão descendo a avenida no trio elétrico, cantando os clássicos que há três décadas fazem parte do Carnaval de Salvador e das micaretas do interior.
Ao amanhecer da segunda-feira (11), Wesley Safadão fez o último show do palco principal, que além dele, contou com a presença de grandes nomes do cenário artístico nacional, como: Nando Reis, Saulo, Leo Santana, Alborosie e Adão Negro.
Nesta edição, algumas modificações no circuito da festa, como a volta do trio elétrico, extinção das arenas e dos chamados eventos indoors foram aprovadas pelos foliões. Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, a opinião popular é importante para que a Prefeitura possa adequar o evento ao gosto dos foliões.
“As mudanças são feitas com base na opinião do público. Ouvindo as pessoas, nós temos condição de fazer uma festa que agrade a maioria”, afirmou o secretário.
Melhor festa minha vida está aprovada
E assim o povo Pauloafonsino vai se contentando com as migalhas que esse sistema oferece, enquanto isso a saúde em calamidade e a educação nem se fala.
??????
Felicidade também é saude.
É verdade agora eu pergunto a o prefeito se com o dinheiro que ele investil e lucrou se já tem pocibilidade de fazer a OTI de Paulo Afonso tal vez agora sai .porque só tem promessa quem sabe resolva ampliar mais na saúde que temos precisando muito
Copa Vela, cadë os barcos e os detalhes do evento esportivo
O evento náutico é no rio, por isso não está nas imagens, porque a festa foi no asfalto e aí, não dá para velejar. Se tivesse ido ao balneário Prarinha teria visto. Estavam lá.
Esse povo tem que arrumar algo para criticar. Kkkkkkkkk
Esse Wilker é babão até debaixo de chuva!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Você é uma figura. Kkkkk. Mas, fala aí se a festa não foi massa?
FOTOS ESPETACULARES DO NOSSO AMIGO MARIO ROBERTO
A festa foi um espetáculo, porém a prefeitura como sempre não pensa nas pessoas, foi um desrespeito com todos no sentido de banheiros, como pode uma festa desse porte não ter banheiros de qualidade, o que custava esses infelizes colocar um banheiro em cada barraca, ou banheiros espalhados pela festa, Não Eles não pensam, claro que não, eles não vão à festa e se forem ficam em camarotes ai é muito bom. São uns desumanos, vão em Aracajú e vejam as festas no porte desta copa vela e vejam a qualidade dos banheiros químicos e a quantidade, ali sim é organizado. Vocês não merecem nenhum parabéns, o policiamento também muito despreparado, acham que todos são meliantes e passam por nós quase que derrubando, com abordagens ríspidas, sem nenhuma condição de vc nem se apresentar, não aconteceu comigo, mas vi alguns sendo abordados e quase apanhando só pq olhou diretamente para o policial. Então onde fica a festa maravilhosa, foi o que é todo ano, uma falta de respeito à dignidade da pessoa humana.
Com relação a segurança e despreparo dos PMs, gostaria de ressaltar a noite dedicada ao REAGGE. O que esperavam os organizadores da festa? Com as atrações contratadas era evidente que o pessoal “papa capim” aparecesse em massa. E eles vieram na sua exuberância e distinção. A maioria, infelizmente vinda dos extratos sociais mais inferiores mais vieram! Alí também foram as patricinhas e suas bolsas não revistadas cheias de fumo, pó e “bombons” consumidos visivel
mente aos olhos de todos, inclusive PMs, que por terem aparências opostas aos reaggueiros periféricos em nada eram molestadas juntamente com seus mui amigos bem trajados, algumas pareciam ser intimas de alguns PMs! O que fazer do preconceito?
E vc tava lá vá pra Aracaju tava tudo lindo show de bola
como sempre eles enganam os bobos migalhas … afinal não se faz uma festa desta proporção em um hospital, ou em uma UTI….parabéns prefeito de paulo afonso!!!!
A festa esta de parabéns no sentido de segurança e organização, porém como varias pessoas comentaram que foi copa vela das antigas, essa ainda não chegou nem nos pés da animação de antigamente, pois o que faz o folião se animar eram os blocos com os trios de corda onde faz o arrastão também da pipoca e não o que teve esse ano só um faz de conta poderia todos os artistas terem cantado no palco mesmo, e outra antes não eramos obrigados a beber uma bebida da marca patrocinadora eramos livres nas nossas escolhas,mas um dia chega lá não podemos voltar ao passado, mas podemos acender a chama para que ele nunca seja esquecido.
Foi muito bom… Policiamento,só precisamos melhorar os banheiros e adotar o sistema de Pernambuco, não entra garrafa de vidro nos eventos a própria prefeitura fornece garrafas plásticas nas entradas.
Precisa-se pensar num espaço para os deficientes.. Cadê o conselho dos deficientes?
É IMPRESSIONANTE MESMO! DINHEIRO DERRAMADO E O POVO SEM EMPREGO E O COMÉRCIO DA CIDADE PARADO.
Se com um evento desse porte o comércio ainda ficou parado o problema está no próprio comércio que explora com preços absurdos…
Um pouquinho de raciocínio e vc deduziria que o público vem apenas para festa….o que eles tinham que gastar , gastaram em suas cidades e os altos cachês não são gastos em P.Afonso. Entendeu agora….comércio compreende: Restaurantes, bares, roupas, supermercados, etc…
Pão e circo !!!
É a realidade!!!
falam mal mais estvam tudo la
Melhor copa de vela de todos os tempos . Um mix de atrações , tranquila com muita segurança , organizada e uma linda estrutura. Amei não ter esses blocos porque todo mundo teve oportunidade de brincar chega desses caras encherem o bolso de dinheiro e só os ricos terem chances de brincar
Melhor copa vela que eu já fui 😉