
A Câmara Municipal aprovou nesta manhã, modificações no Regimento Interno, que entre suas resoluções, agora prevê a possibilidade de acúmulo de função no Parlamento.
O objetivo era salvar a cabeça do vereador Leco (PHS), e deixá-lo como 1º secretário e líder de bancada, cargos que vinha exercendo de forma flagrantemente ilegal, tanto é assim que, sabendo da disposição que a oposição tinha em despojá-lo da Mesa – já que entrou com um mandado de segurança na justiça -, e que nesta sessão Antônio Alexandre (PMDB), líder da minoria não compareceu, Marcondes Francisco (PSD), presidente da Câmara, pôs o projeto para votação de forma sumária.
Jean Roubert (PTB) votou contra o projeto e argumentou:
“Eu me posiciono de acordo com a lei. Em reuniões da bancada de maioria eu sempre me posicionei que sou contra a esta questão de coexistência de dois cargos e hoje foi apresentada esta proposição, mas eu acho que deveria ser melhor discutida, pois trata-se justamente da reformulação do Regimento da Casa em que se permitirá que membros da Mesa possam participar de comissões, o que não está previsto no momento e a outra preposição que foi apresentada é que o líder de bancada, de um ou do outro, poderá doravante participar da Mesa”, disse em entrevista ao programa Radar 89′ da Delmiro FM.

A surpresa de Bero do Jardim Aeroporto (PP), oposição
Mesmo com a ausência de Antônio Alexandre, se Bero do Jardim Aeroporto tivesse acompanhado a sua bancada, o governo que precisava de dois terços dos votos (num total de 14) para mudar o Regimento, e não tinha Jean sabidamente contrário, Leco teria perdido. É IMPORTANTE QUE SE REPITA: FOI PARA SALVAR LECO NA MESA, porém, Bero se manteve sentado e assim confirmou voto para o governo em matéria de extrema controvérsia.
Ainda no calor da sessão, o vereador Pedro Macário (PP) saiu dizendo: “Eu belisquei ele, mas ele não se levantou”, o voto de Bero, assim, põe fim a fábula de ‘união da oposição’ dita aos quatro ventos. Galinho, sem saber que o ‘companheiro’ tinha ficado sentado, ainda quis pedir uma recontagem, mas foi informado que o projeto foi aprovado com os votos necessário.
A Câmara voltou ao seu estilo de rolo compressor. Se chega um projeto que interesse ao governo, dane-se à democracia. É voto de cabresto e acabou.
Ouça o momento exato da votação:
Esse Bero nunca foi oposição…botem moral nesse negocio.Vereador do PP votando a favor do prefeito e num acontece nada.Esse vereador tem que ser expulso do PP.
Menino esperto esse Bero que tá é certo de vim pro lado de cá. Seja bem vindo meu amigo.
Isso é uma vergonha para o grupo …Esse vereador tem irmão na prefeitura, vive elogiando o prefeito em seu bairro. Andou de braços dados com o prefeito no Jardim Aeroporto… só apóiam eles em troca de empregos e favores.
Esses BEROS SÃO UMA VERGONHA.
Absurdo o PP…TEM QUE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS, VOTAMOS NELE PRA SER OPOSIÇÃO. VERGONHA
Tem que tomar o mandato dele. Se não seguir determinação do partido, no caso de o PP, PODE Á LEGENDA ENTRAR COM PEDIDO PRA CAÇAR SEU MANDATO.
Na moral,Estou decepcionado com vc BERO
Essa é a cara dos políticos de Paulo Afonso. Vivem de interesses particulares…
VERGONHA DESLAVADA.
VAI SE VENDER A EMBASA TAMBÉM.
Esta garantindo o futuro dele. Kkk
Sorte q nosso país não tem lei.
E quem tá com a razão é quem tem.
a maioria dos políticos de Paulo Afonso são todos iguais so pensam no intercede próprio.
E ai BERÃO, este foi um teste de traição que você está preparando para trair o povo quando for a vez da votação da EMBASA?
Meus Parabens bero pela sua independencia politica o antonio Alexandre sempre defendia os deuses e Macario amigo pessoal de Luis de Deus hoje estao do lado contrario porque nao conseguiram mais nada ou estou mentindo.seja do povo sempre.