
Após a morte trágica de inúmeros adolescentes no mundo, e para a tristeza de muitas famílias no Brasil também, ter lançado luz sobre o jogo macabro ‘Baleia Azul’, na internet, no ano passado, professores da rede municipal de Paulo Afonso – onde felizmente não se registrou suicídio -, começaram a trabalhar de forma preventiva, pois em algumas escolas foram detectados sinais de que o jogo fazia vítimas.
“De repente, começaram a aparecer aqui na escola alunos mutilados, aí a gente não sabe dizer direito se eles jogavam ou se eram já influenciados por outros colegas”, disse uma professora em condição de anonimato.
O Capitulo da Ordem DeMolay desenvolve palestras nas escolas chamando atenção dos jovens e adultos para o tema que não pode deixar de ser enfrentado.
O colégio municipal João Bosco tomou a iniciativa e os convidou para um desses momentos, entre outras instituições e por isso teve o reconhecimento da Câmara Municipal, através do vereador Marconi Daniel (PHS) que solicitou a moção de aplausos. Erivaldo Brito representou a Ordem.
PARABÉNS A ESSA ENTIDADE PARA-MAÇÔNICA, QUE TRABALHA COM A NOSSA JUVENTUDE E OS PREPARA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM EDIFÍCIO SOCIAL MELHOR. SHALOM. ADONAI.
Parabéns a Ordem e ao Sr. psicólogo Erivaldo Brito. Excelente iniciativa, poderia se estender a outras escolas também.