
O Estado é laico, e no Parlamento pauloafonsino, pela toada dos discursos tem-se a maioria absoluta de cristãos.
A vereadora Leda Chaves (PDT), por exemplo, abre suas falas dizendo: ‘Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos nós’; o colega Zezinho do INSS (Podemos), embora seja muito devoto, nunca esquece do satanás, a quem, na sessão ordinária desta segunda-feira 27, fez referência mais de uma vez, porém, para que a Tribuna ganhasse definitivamente ar de culto, os vereadores Jean Roubert (PTB) e Antônio Alexandre (PMDB) não deixaram por menos.
Ocorre que Jesus é claro: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois será leal a um e desprezará o outro.”
A quem, então, serve o vereador Zezinho quando diz que Deus vai castigar o malvado que está por trás das pessoas demitidas do Hospital Nair Alves de Souza [ segundo ele, mais de 50] porém, quando a pauta é a Embasa, Deus fica em silêncio? Não vê absurdo na taxa de 80 por cento?
“Jesus colocou que se protegesse os seus irmãos, vereador”, devolveu Alexandre a Zezinho, referindo-se desta vez, aos mais se 60 cobradores que hoje estão desempregados, após a saída da Vitran do serviço de transporte público”, porém, o edil, quando era do grupo governista não percebia as maledicências que desfavoreciam os ‘irmãos’.
Por último, Jean Roubert, numa interpretação livre do Evangelho, colocando Cristo na galeria dos ‘filósofos’, saiu-se com esta: “Jesus disse: ‘quer me seguir conheces a ti mesmo”, eis que o vereador disse que está se conhecendo, talvez quando souber quem é, se decida pelo rompimento com o governo e encare a Terceira Via.
O povo, a essa altura já deve saber a qual senhor cada um serve, e Ele, o nosso Senhor, que sabe tudo, já previa isso quando mandou dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus, e ao povo um Parlamento que tenha altivez, ideias para melhorar a vida de todos e não essa pasmaceira a que assistimos.
…tem vereador querendo é cacau! A roça dele secou.
Pauloafonsino gosta de sofrer. Para que reclamar se tiveram oportunidade de mudar, mas preferiram ficar na mesmisse para terem entreterimento duplo: festas e reclamações. Vocês merecem uma câmara cheia de analfabetos arrogantes, dirigindo vocês…
Vocês não sabem o que querem. Votam mal, escolhem ou melhor não escolhem são manipulados para depois serem pisoteados, manipulados, ficar reclamando. Masoquistas. Se já passaram uma eternidade massacrados, pelo menos deixem um filho de paulo afonso tomar conta disso aí que não tem mai solução, mas ainda ficam chorando a ausência do carrasco, imperador. Desejam que haja continuidade. Se não é o melhor, pois faz parte do mesmo grupo, mas pelo menos é um filhos de PA.