Paulo Afonso tinha 40 mil desempregados até a saída da Vitran, agora tem 40.060, a considerar estes que ficaram sem função na empresa Atlântico que agora manda na linha municipal e cujo motorista exerce a dupla função: dirige e cobra a passagem.

Os desempregados participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira 27, e se animaram um pouco com a proposta do vereador Mário Galinho (SD) que deve proibir a dupla função para os motoristas, forçando assim a Atlântico ter que contratá-los.
Segundo explicou, à semelhança do que aconteceu no Rio de Janeiro, nos ônibus da linha municipal, será obrigatório ter cobrador. Ainda não temos o texto do Projeto que, por ora, foi apenas verbal.
O vereador disse que será um momento importante para saber quais parlamentares estão de fato do lado do povo, e não há por que um vereador ser contra a um projeto que beneficia uma classe que hoje não sabe o que fazer da vida, numa situação tão penosa no país e, consequentemente no município.

Para o ex-motorista José Carlos Coelho (PRB), equivale a assoviar a chupar cana. “Eu digo pela experiência que eu tive, não dá para fazer as duas coisas direito, e ainda que eu venha sofrer retaliações eu votarei a favor do projeto”, declarou.

Jean Roubert (PTB) também disse que é necessário fazer alguma coisa indicando seu voto favorável, e até mesmo o presidente Marcondes Francisco (PSD), se mostrou simpático à ideia.
Mário entregará o projeto amanhã mesmo e depois a ‘batata’, cai na mão do Executivo que terá a chance de criar empregos, coisa que nenhuma secretaria conseguiu fazer até agora.
Se ele for em são Paulo, vai perceber que isso é muito comum
Sim, São Paulo. Aqui é Paulo Afonso, beeem distante. Que mania horrorosa e idiota essa de tá comparando as coisas.
Não é pq se tornou comum que seja algo bom de ser praticado, é um absurdo a quantidade de tempo perdido ao esperar o motorista receber e dar o troco de cada cidadão que vá se locomover no transporte publico, é uma aberração esse tipo de situação.
A falta do cobrador atrasa o motorista e também o passageiro
tudo tem que ter treinamento nao é so chegar e colocar de vez
Parabéns vereador isso mostra sua preocupação com a população!
Parabéns veriador tem que gerar emprego na nossa a cidadea
Andei muito em em SP e isso é comum, os vereadores não pode obrigar a empresa a contratar, isso deveria ter acontecido na licitação.
muito bem ,está de parabéns
GALINHO FAÇA UMA VISITA PRA SABER SE O POVO ESTA SATISFEITO COM OS SERVIÇOS DA NOVA EMPRESA
Em algumas capitais isso é bem normal, não estou aqui se glorificando pelas demissões, e sim pra informar quantas empresas foram fechadas aqui em Paulo Afonso? Quantas pessoas ficaram desempregadas também? E nada foi feito pra mudar isso. É lamentável acontecer isso, mais sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, afinal os ônibus estavam em péssimos estados, não generalizando mas, alguns funcionários muito desrespeitoso com os passageiros, portanto esperamos que emriastavam stav linha entre emriastavam stav Paulo Afonso e faça a diferença. E que, como muitos desempregados aqui em Paulo Afonso todos encontre um emprego logo logo, afinal a maioria são pessoas com famílias que depende deles .
kkkkkkkkk ontem mesmo dia 26/11/2017 os passageiros queriam entrar tudo de uyma só vez e o motorista teve que pedir calma prá separar quem paga a dinheiro e quem usa cartão….. Me deu vontade de se passar por cobrador. kkkkk que pena que eu não tive corgem de filmar na hora…
Esse projeto do vereador, até que funciona na teoria, quero ver na pratica!!!!
Se for assim vereador, vá também nós supermercados, pois isso sempre ocorreu na cidade.
Dizer que a vitran era melhor,pelo amor de Deus viu,ando de ônibus todos os dias,antes deles saírem de circulação um quase pegava fogo com a gente dentro,e nem o extintor de incêndio funcionava,jaja esses novos se adaptam,a proposta de ter um cobrador não é ruim, facilita e fica melhor para os motoristas.
Agora eu pergunto, O sr. Anilton em plena campanha se comprometeu e deu sua palavra dentro da garagem da VITRAN afirmando que a empresa vencedora do certame teria que contratar todos os funcionários da VITRAN e DISBEN. E agora ?
Os motoristas da vitran não estão na outra empresa por que Dedé não quis liberar Eles,Os que estão trabalhando lá pediram conta e estão lá trabalhando o povo de p.a só falam besteira .
Parabéns Mário Galinho,vc tem que ser o futuro prefeito de Paulo Afonso. Vc é um vereador de ouro… Sabe das nessecidade dos paulafonsnos. Nao é justo deixar esses país de família desempregados.
Parabéns ao vereador! Algo que deveria ser melhor para a população está se mostrando um transtorno, ônibus sem ar condicionado, cortinas nos vidros, em uma cidade com temperatura elevada como Paulo Afonso, é uma falta de respeito à população, kd o setor da prefeitura que regulamenta as concessões? são incompetentes, conviventes, ou estão no bolso da empresa? Não ter cobrador é uma aberração atrasa tempo dos deslocamentos fazendo as pessoas que usam transporte coletivo ( a grande maioria da população) chegarem atrasados em seus trabalhos, estudantes na escola, etc, e ninguém toma providência. Absurdo!!! É preciso que além do vereador (que não o conheço mas compartilho da sua causa) que população que é a maior prejudica se manifeste!!
Esses ônibus está um trastorno total.Colocaram motorista sem conhecer os bairros os coitados passa do ponto de ônibus pq não conhece sem conta que os colaboradores ficaram desempregados.Os horários dos ônibus todos errados essa pessoa que libera os ônibus certeza não sabe ou faz de propósito deixa as pessoas mais de duas horas em um ponto de ônibus.Pelomenos no início deixasse as duas empresas.Se era ruim com a que estava agora fico pior.
Agora tem que acabar com a dupla função do cobrador. Tem que criar o Trocador. Um cobra e outro dá o troco.
Melhor ainda: proibe a tripla função de motorista. Um aperta o pedal, outro troca a marcha e outro fica no volante.
Tá uma bagunça antes gestantes tinha prioridade é não pagava agora os motoristas falam que tem que pagar ,e quem já se viu dirigir e contabilizar dinheiro ao mesmo tempo , aí tem dedo do atual prefeito tomando proveito
Tenho é pena desses novos motoristas, estão sofrendo sem culpa. Ninguém tem paciência com eles. VAMOS DAR UMA CHANCE.
A empresa nova de transporte não tem obrigação de contratar todo mundo que fazia parte das outras duas empresas de transporte , não é todos más tinha uns que não sabiam tratar os passageiros !!!!!
Enquanto isto ….. O bolso dos sabidos ficam cheios …. Próximas vítimas da tragédia anunciada: motoboys
Na verdade a única falha q a att ta cometendo é colocar motoristas que nunca trabalharam em transporte urbano aq em PA sem estagiar as linhas.
Vereador Zé Carlos de cabelos jamaicano!!! kkkkkkk
pra quem não depende do transporte público é fácil falar, antes nos ônibus da vitran levava 20 minutos pra se deslocar do Centro até o parque de exposições, com esses novos ônibus levei 45 minutos pra fazer o mesmo percurso, e um detalhe em pé, os ônibus demora mais de meia hora pra passar nos pontos o que atrasa muito a vida da gente e quando passa parece uma lata de sardinha de tão cheio…. o que se precisa aqui é Paulo Afonso é pensar mais na população, que é quem mais sofre…
Peguei onibus em São Paulo e em todos havia cobrador.
Esse prefeito deve ter ganhado uma grana preta viu pra aceita isso…….um absurdo ver isso….acontecer em pa
O que eu acho bastante interessante é que muitas das reclamações vem de quem nem utilizava ônibus, atualmente a situação está bem pior ônibus demora muito a passar tenho mei atrasado muito para chegar no meu trabalho levo uma hora agora dentro do ônibus trabalha em duas escolas uma no Centro e no btn, antes eu sair de 12:15 para chegar no horário correto na escola agora eu tenho que sair às 11:45 se não me atraso ou seja perco meia hora de almoço. Enquanto isso fica a gente falando se ônibus é bonito é feio, ônibus é feito para levar as pessoas nos lugares não é para ser belo não. Para mim tá muito difícil que moro no Centenário trabalho no centro e trabalho em outro bairro nesses dias eu tenho sofrido bastante.
É muito fácil criticar principalmente esse povo que não usa ônibus, vá para o ponto de ônibus aguarde e vocês irão ver a situação real. Realmente está muito difícil, o motorista fica todo atrapalhado, nervoso, as pessoas não querem esperar, e com razão pois hoje tem hora para chegar no trabalho ou na escola. Eu era feliz e não sabia.