Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, uma reunião na Câmara Municipal, entre parlamentares, APLB Sindicato e assessores para definir o roteiro da manifestação que ocorrerá na próxima sexta-feira 08, contra a tarifa de 80 por cento da Embasa.
Segundo a assessora parlamentar Carol (do gabinete de Jean Roubert (PTB)) em entrevista ao programa Radar 89′ da Delmiro FM, amanhã acontecerão algumas blitz na cidade para informar o caráter da manifestação bem como seu percurso.
Com apenas uma semana para divulgar e motivar a população, toda mídia em torno do assunto é fundamental.
A concentração acontecerá às 7 horas da manhã, na Praça da Perpétuo Socorro, de lá ganhará a Av. Getúlio Vargas. Segundo a organização, após o ato acontecerá o recolhimento de assinaturas para que sejam levadas ao governador do Estado, Rui Costa.
Os manifestantes chamam atenção para os 80% da taxa de esgoto que será cobrada em toda cidade a partir deste mês, e também no bojo dos manifestos, a questão do contrato da Embasa vencido há um ano e meio, e do Plano Municipal de Saneamento Básico, que é de responsabilidade do Executivo municipal.
Curiosamente, sendo a prefeitura a maior responsável pela permanência da Embasa como está, a manifestação não pretende incomodá-la, nem mesmo com o barulho.
com esse 80% que a pupulaçao vai paga dar pra bota outro seneamento basico moderno na cidade
O povo do btn também sobre com essa taxa abusiva vamos juntos lutar
Muito bem Jean estamos com vocês essa luta também é nossa.
Moxoto
Barroca
Pedra comprida
Vamos chegar junto parceria certa
Juntos meu vereador Jean
Vamos derrubar essa taxa.
Jean nosso futuro prefeito.
No bairro Vila Nobre o esgoto continua indo direto para o rio, não existe nova rede indo para estacao de não tratamento, injustiça cobrarem essa taxa, agora eu pergunto por que o Ministério Publico não entra para da seu parecer?
Chega a ser ridículo esse tipo de manifestação, querem derrubar uma taxa que será cobrada por conta dos altos custos de tratamento do esgoto e que está amparada em uma lei federal, como se o Governador pudesse fazer algo. Se eu fosse a Embasa, largava a operação do sistema na mão do município, ai eu queria ver a bomba explodir, falta de água, um monte de gente sem nem saber o que fazer.
Chega a ser ridículo esse tipo de manifestação, querem derrubar uma taxa que será cobrada por conta dos altos custos de tratamento do esgoto e que está amparada em uma lei federal, como se o Governador pudesse fazer algo. Se eu fosse a Embasa, largava a operação do sistema na mão do município, ai eu queria ver a bomba explodir, falta de água, um monte de gente sem nem saber o que fazer.
Sem falar que a água ta bem mal tratada…. a água ta com gosto e cheiro de rio, só falta ter cor…
A EMBASA tem que ter mais respeito com o cidadão Pauloafonsino… Pagamos impostos caros para a EMBASA nos devolver uma água de qualidade e não essa que está chegando nas casas da cidade de Paulo Afonso…
Aqui no BTN há tempos pagamos… agora as merdas dalí do Bairro Prainha caem tudo no Rio Sao Francisco…
vamos todos parar de pagar a conta. isso é um absurdo!!!!
Bom dia, estão de parabéns portanto, só como sugestão, a concentração deveria ocorrer em frente da EMBASA. ATENÇÃO OUTRAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, SINDICATOS, IGREJAS, TEMPLOS, ENTIDADES ESPORTIVAS, ALUNOS E PAIS DE ALUNOS, TODOS JUNTOS POR ESSA CAUSA. VAMOS DAR UM RECADINHO PARA O SENHOR GOVERNADOR, RUI COSTA, SENHORES E SENHORAS DEPUTADOS, ” 2018 TEM ELEIÇÃO E SE NÃO MUDAR A LEI DE TAXA DE CONSUMO DE ÁGUA DE 80% PARA 10% NÃO VÃO TER VOTO DOS ELEITORES DE PAULO AFONSO E REGIÃO.
Que eu saiba essa lei é ESTADUAL e não FEDERAL e aqui em Paulo Afonso não tem esse saneamento pra o povo ter q pagar esse absurdo de 80% de esgoto…isso é um assalto ao povo de PA .fora EMBASA e parabéns aos Vereadores q estão ao lado do povo…sexta _feira saberemos de verdade quais são os vereadores verdadeiros representantes do povo porque não somos mais besta não viu.
É abuso sim cobrar 80% de taxa!!!! Ainda mais se tratando de Brasil onde os impostos já são altíssimos!! Espero que o Ministério Público e os órgãos de defesa do consumidor, juntamente com os outros vereadores saiam em defesa do povo!!! O problema não está em pagar a taxa, mas sim no valor alto da mesma! Sem falar que a Embasa deixa muito a desejar nos serviços prestados. Falta água e não avisa ao consumidor, água com gosto de barro etc. Quem garante que de fato os resíduos serão tratados?????
Vai pro inferno Rui Costa com a embasa e seus 80%.