Major Kauê, promoveu um fim de semana especial para os ex-comandantes da 1ª Companhia de Infantaria, que não tinham o Título de Cidadão Pauloafonsino e que ele julgou necessário pela característica do trabalho desempenhado no município.

Antes da solenidade na Câmara, aconteceu o desfile dos Guerreiros no quartel, à noite o vereador Bero do Jardim Bahia presidiu a entrega.
Foram agraciados com a honraria os ex-comandantes: Carlos Alberto Cardoso, Daniel Moreira Reis, Edward Jenner Magalhões Diógenes, João Batista Neves Neto e Major Felipe Rosa Barroso Magno.

O coronel João Batista Neves (cearense) cujo Título já estava homologado recebeu-o das mãos do vereador Antônio Alexandre, os demais receberão posteriormente em suas respectivas unidades ou em casa, já que alguns já estão na reserva.
Major Barroso, que precedeu Kauê, disse que mesmo tendo deixado há pouco tempo o município, estava muito emocionado: “Eu nem sei descrever o que eu sinto agora, porque foi um trabalho muito intenso, também na minha vida pessoal, a cidade cativa, é uma cidade guerreira e as instituições são unidas, eu sinto muita saudade.”

O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Carlos Humberto disse que a honraria foi merecida: “Quando a Casa do povo reconhece e homenageia os ex-comandantes do Exército brasileiro que serviram aqui é um dia de festa para todos nós: Forças Armadas, Forças Auxiliares, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, estamos orgulhosos e felizes com essa lembrança.”

A seguir uma declaração do major Kauê:
Por que o senhor quis homenagear seus predecessores?
“Quando eu cheguei aqui percebi que havia algo diferente entre a relação da Companhia e a sociedade pauloafonsina; a cada vivência, bate-papo a gente percebia que a Companhia vive e respira a sociedade, e nada mais justo que promover esse encontro, que é um presente para os ex-comandantes e os amigos que aqui eles deixaram, foi uma festa bonita e vemos a alegrias deles se reverem, isso é importante para o Exército e para a sociedade que mantenhamos esse legado.”

Terminada a sessão solene, o Exército ofereceu um jantar para os agraciados, familiares e a imprensa na Vila Militar.
Num tem outra coisa,pra esses vereadores fazerem não? Só fazem isso,tomem vergonha vereadores Inhoaíba.
bondia a todos o major foi meu capitão no 14.Bi foi dos melhores capitão que teve no batalhão eu era do terceiro peu fiquei feliz pelo sinhor meu capitão neves neto turma de 1995 TERME TERRA
Comandante Veloso Magno mereceu a honraria pelo trabalho social proficuo enquanto assimiu o comando em PA. Parabéns!
Barroso Magno
Só servem pra isso esse antro de artistas.
politicos lesa-pátria!
Se todo mundo que passar por Paulo Afonso e exercer sua função de funcionário público, seja la o que desgraça exerça é obrigação, se forem receber título de cidadão…acho absurdo
Tiver a honra de ser Comandado pelo Cel Neves Neto ! otimo comandante e uma pessoa simples !
“Honraria”. Que … de honraria? Um título que é distribuído a torto e a direito pra qualquer um. como foi o último pra um certo… há muito deixou de ser honraria e passou a ser “mico”!
E muito bla bla bla e… vao conceder a nossa querida DULCE…