Se antes passava em calmaria, o gabinete do vereador Pedro Macário (PP) vive hoje os seus dias de agito. O entra e sai de políticos – não apenas os da oposição, que se frise -, é intenso e por dois motivos: para pedir conselhos e lhe garantir apoio irrestrito.

O novo líder da oposição acumula seis mandatos consecutivos e tem agora a responsabilidade de recolocar o partido no centro do debate político na Câmara Municipal, onde ganha corpo e reverbera os anseios do povo.
Para tanto, garante Macário, ‘não é preciso irracionalidade nem truculência’, se pode ser oposição leal e trabalhar para a comunidade sem partir para agressividade. “Não esperem de mim o que eu nunca fui; eu vou ouvir a maioria e para mim liderar é dialogar; se o governo não vier com um rolo compressor terá um amigo e se vier, terá que responder de acordo com a lei, sem xingar e sem chamar ninguém de ladrão, pode ter certeza.”

Diálogo com o prefeito Luiz de Deus (PSD)
“Nós vamos sim encontrar o prefeito e vamos entrar lá em sua sala como oposição, e não para bater palmas. Entende?
“Entre mim e Mário Júnior nunca houve um arranhão”, respondeu o vereador quando eu o questionei sobre as próximas eleições eleições e sua amizade com os irmãos Paulo e Luiz de Deus.
“Eles [Mário Negromonte e o deputado federal Mário Júnior] sabem que eu jogo limpo com eles, nunca tivemos se quer um arranhão, eles sabem que eu tenho lado, porque Paulo de Deus é meu amigo-irmão, trabalhamos vinte anos juntos, e nas eleições passadas eu não os deixei e vou honrar nossos compromissos até o fim.”
Macário, que recebeu esta manhã, os colegas Leco (PHS), Edilson do Hospital (PMDB), Cícero Bezerra (PP) e Jean Roubert (PTB) disse que irá marcar uma reunião da bancada o quanto antes com Luiz de Deus. “Nós temos problemas do povo para resolver com o prefeito”. Leco que é o interlocutor de Luiz de Deus disse que ‘sem dúvida haverá o encontro e o mais rápido possível.’
Me engana que eu gosto.
Se liga Luiz de Deus, cuidado com o pulo do gato, muitos desses não contavam mais com a sua volta para que não atrapalhasse os planos e projetos ambiciosos, esperavam que você fosse dessa pra mais longe. Entende o que quero dizer Lula? É a sua vez de dar o troco e acreditar e ajudar aqueles que nunca o traiu.
Essa oposição não chega a lugar nenhum …
Jean e Mario Galinho, são os únicos que realmente lutam pelo povo