
A Secretaria de Educação Municipal reuniu nesta segunda-feira 29, na quadra do colégio João Bosco, seu corpo docente para a Jornada Pedagógica 2018, que terá dois dias de duração, com o tema “Múltiplos olhares sobre a educação: entender como se aprende para aprender como se ensina”.

A gestão da educação pauloafonsina, seu corpo docente têm pela frente uma maratona cujo objetivo principal é lançar um sopro de esperança na vida de milhares de famílias que dependem da rede pública para formar seus futuros professores, médicos, advogados, jornalistas, bombeiros… Que precisam que ele melhore a cada dia, para que as chances dos seus filhos sejam equiparadas aos de classes com melhor renda.

Se as promessas do secretário de educação, Severino Alves ‘Prof. Silva’ se concretizarem não haverá alvoroço dos pais em busca de uma escola com melhor estrutura, já que o ensino é o mesmo. Com orçamento de pouco mais de R$ 60 milhões, Silva disse que a secretaria instalará centrais de ar-condicionado em todas as escolas municipais e que a estrutura delas será melhorada.
‘Tocando em Frente’, foi a música escolhida para que a equipe corra atrás dos melhores índices nas provas que testarão a eficiência do ensino pauloafonsino, porém, é melhor não ‘andar de vagar’, porque a educação pública não pode mais perder um único dia. ‘Já chorou demais’.

Primeiro a discursar no evento, o prefeito Luiz de Deus também cumprimentou os professores, desejou-lhes boa sorte e disse que ‘Deus não o levou para que ele pudesse ajudá-los, particularmente a população jovem.
Silva falou com exclusividade ao Portal PA4, no intervalo de uma apresentação cultural.

Há vagas para todos?
“É mais um início de trabalho e nós esperamos o compromisso de sempre dos nossos profissionais de educação. O País atravessa uma grande crise, mas nós devemos proteger o nosso município. Nós ainda não estamos fechados, temos alguns problemas pontuais, mas nós vamos corrigir nem que seja necessário acrescentar um ou dois a mais em sala, estamos trabalhando sério para ampliar a nossa oferta de vagas nas nossas escolas, e principalmente queremos climatizar todas as escolas a exemplo do João Bosco. Na próxima quarta-feira 31, as crianças voltarão à sua casa que é a escola.”

Segundo , frase citada pelo secretário da educação, ” estamos crescendo” porém, igual a rabo de cavalo, para baixo. Como sempre foi!
kkkkkkkkkkkkkk.Nós estamos crescendo.Secretario a unica que esta crescendo é o nepotismo…A educação de paulo Afonso é a pior do Brasil.kkkkk
… Melhorem as escolas, estruturem esses mausoléus, faça concurso que a quase 20 anos ninguém entra a não ser por apadrinhamento …
ESTAMOS CRESCENDO SIM, MAIS É O NEPOTISMO AS PERSEGUIÇÕES E AS CONTAS BANCARIAS.