
Nesta quarta-feira, por volta das 15h40min, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 20° BPM receberam uma denúncia que teria um homem de 33 anos armado em um bar na Caiçara I.
Com base nos informes, os policiais deslocaram até o endereço e lá foi feita a abordagem em todos que estavam no bar, onde o proprietário informou que havia duas espingardas em sua residência e lá foi encontrada uma espingarda calibre 36, marca Rossi, numeração 7268, com 5 munições e uma espingarda calibre 28, marca Rossi, numeração 687440 com 4 munições.
Na sequência a GU ainda em diligência deslocou para Caiçara II e lá foi abordado um homem de 30 anos, o mesmo permitiu a entrada dos policiais e em sua residência foi encontrada uma espingarda calibre 12, marca Rossi, numeração 1669513, modelo 151, com 3 munições.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois, que foram conduzidos até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi registrado a ocorrência 0620/18, e formalizado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo em desfavor dos apresentados.
Bons tempos em que o cidadão era considerado um aliado da Segurança Pública, hoje, por conta de um estatuto do desarmamento que no plebiscito foi dito não. Somos perseguidos como se fossemos bandidos, porque tanta inversão de valores? Vamos meter na cadeia aqueles que realmente oferecem um grande risco a nossa sociedade.