19 de setembro de 2025

Em Paulo Afonso, protesto contra a reforma da Previdência reúne trabalhadores

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Em Paulo Afonso, protesto contra a reforma da Previdência reúne trabalhadores e sindicalistas. Foto: PA4.COM.BR

Cerca de 100 trabalhadores e trabalhadoras participaram de ato contra a reforma da Previdência Social, em Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (19).

 

Trabalhadores protestaram em frente ao prédio da agência do INSS em Paulo Afonso-BA localizado na Avenida Apolônio Sales, centro da cidade, entre as sedes da prefeitura e Câmara de Vereadores.

 

Em Paulo Afonso, protesto contra a reforma da Previdência reúne trabalhadores e sindicalistas. Foto: PA4.COM.BR

Agora à tarde, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou nesta segunda-feira (19) a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, previsto até dezembro. A suspensão atinge mais de 190 propostas em andamento na Casa, entre elas a reforma da Previdência, que só pode ser feita por meio de uma PEC.

 

“Nenhuma PEC tramitará, não precisa a oposição entrar com pedido de liminar, absolutamente nada, porque nenhuma PEC tramitará. O mandamento constitucional no Artigo 60, item 1º, determina que, em estado de sítio, em estado de defesa ou em intervenção, nenhuma PEC poderá tramitar, portanto não haverá mudança na Constituição”, ressaltou Eunício.

 

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a decisão do presidente do Congresso é resultado da luta, da garra de trabalhadores e trabalhadoras, que fizeram o enfrentamento, disputaram a narrativa deixando claro que a proposta de Temer não é reforma é desmonte da Previdência pública.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Jotinha says:

    Só o povo não foi. kkkkkkkkkkk

  2. CHESFIANO says:

    Calma gente!!! por conta da intervensão militar no Riod e Janeiro-Rj é proibido a mudança da previdencia no governo federal… O governo federal perde o poder da previdencia federal e não pode mudar suas leis da atual constituição….Somente após o fim da intervensão militar o governo federal poderá nudar a previdencia…..Se não quiserem a mudança da previdencia é torcer prá a intervensão militar demorar….

    • Elio says:

      CHESFIANO você esta equivocado!
      Não é INTERVENÇÃO MILITAR é INTERVENÇÃO FEDERAL!
      Em uma intervenção Federal o presidente pode nomear como interventor qualquer pessoa que exerça qualquer cargo ou profissão. No caso desta intervenção foi nomeado em General devido sua expertise em segurança e inteligência, mas poderia ser qualquer outro, talvez um sociólogo ou talvez um artista como Caetano Veloso ou Chico Buarque para subir o morro cantando e aconselhar os criminosos a abaixarem as armas.
      A intervenção FEDERAL não quer dizer que todas as Forças Armadas estará nas ruas fazendo uma varredura não, somente o comando da secretaria de segurança pública e os órgãos a ela subordinada estará sob o comando do interventor federal. Já o exercito e as demais forças, continuará nas ruas fazendo suas operações de G.L.O com intervenção ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!