16 de setembro de 2025

Motorista de cegonha custodiado em Paulo Afonso “é um homem de bem e inocente”, diz advogado

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Veículo apreendido no estacionamento da Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso-BA. Foto: Carlos Alexandre (PA4.COM.BR)



 

Em resposta enviada ao portal PA4.COM.BR, o advogado da LOGAUTO, transportadora de veículos sediada na cidade de Natal/RN, esclareceu que a empresa é tomadora de serviços do motorista de cegonha, o sr. Waldeker Tonzinho da Silva, atualmente custodiado na Delegacia de Polícia de Paulo Afonso acusado de transportar um veículo Pajero com sinais de falsificação (veja aqui). O causídico que também é responsável pela defesa do motorista disse que está trabalhando incansavelmente desde quarta-feira (07/03/2018) “para sanear o imenso mal entendido que é este caso e que culminou na prisão de um homem de bem e inocente”.

 

Veja a nota:

 

Vimos através deste e-mail esclarecer o ocorrido e com a esperança de que este veículo de comunicação busque a verdade e a justiça, assim como nós.

 

Iformamos que o sr. Waldeker é pessoa idônea e de conduta ilibada. É caminhoneiro trabalhador com anos de estrada, é pai e pessoa religiosa, presidente da igreja pentecostal de Santo André/SP. Tais fatos são facilmente verificados em suas redes sociais. Sua mulher, Dona Marli, costuma receber sua ligação vindas da estrada todos os dias, ciente de que o ofício de caminhoneiro é um dos mais difíceis e perigosos de se exercer no Brasil. Neste grande imbróglio criminal, o motorista do caminhão é a pessoa que menos tem responsabilidade! A Empresa LOGAUTO foi contratada por pessoa física, já devidamente identificada e com TODOS os documentos enviados para o delegado de polícia de Paulo Afonso (em total colaboração), para levar o respectivo veículo PAJERO com destino à Campo Grande/MS. Adotadas as medidas de verificação de legitimidade da contratação (SINESP, Documento do Veículo, Nota Fiscal do Veículo, Seguro obrigatório, documentação pessoal do contratante) a transportadora subcontratou o motorista custodiado e a cegonha através de uma empresa terceirizada. Em Paulo Afonso/BA, o caminhão cegonha foi parado e a PRF, em um excelente trabalho verificou que no site do DETRAN/RJ (Veículo Licenciado neste Estado) o licenciamento constava 2007, quando no CRLV entregue pelo contratante constava 2014. Vale salientar que o documento é PERFEITO, e não possui indícios de falsificação que gerasse qualquer dúvida sendo possível que tenha sido feito por gente de dentro do próprio DETRAN/RJ para burlar algumas restrições judiciais que pesavam contra o veículo, provavelmente bancárias. Além disto, o custodiado viajava com outros 08 (oito) veículos todos em estado regular, o que demonstra total boa-fé no caso.

 

Resta claro que o motorista custodiado não possui qualquer responsabilidade no caso e estava apenas exercendo seu ofício diário. Informamos que a oitiva do custodiado em audiência de custódia já está marcada e que nada ainda foi decidido para que este inocente seja apontado como autor de um crime que sequer chegou a cometer. Pedimos a compreensão dos senhores responsáveis pela matéria e pelo BLOG. Solicitamos, assim, que a matéria publicada <www.pa4.cpm.br> no dia 09 de março de 2018 seja retirada do ar e que seja produzida nota de esclarecimento a respeito. Estamos a total disposição dos senhores para responder dúvidas a respeito do caso.

 

Por fim, deixamos um agradecimento aos Policiais e ao Delegado de Polícia Civil de Paulo Afonso/BA, o Bel. Leon Níkias, que já estão cientes de como tudo isto se sucedeu e sabem que o custodiado não é má-pessoa. Entendemos a difícil situação que é a rotina das DPs, mas estamos satisfeitos que nosso cliente está sendo tratado com respeito e humanidade. Além disto, em minha história de advocacia criminal, eu nunca havia particularmente visto um DPC responder e-mails e apresentar tanta facilidade e abertura para comunicação junto ao advogado, atuando com diligência e presteza. Deixo meus votos então para os guerreiros da DP de Paulo Afonso/BA.

 

Atenciosamente,

Victor Pereira Câmara.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. Cidadão says:

    Como eu disse na outra, sempre esses botas sempre atrapalhando a vida de trabalhador, é sempre isso, cadê que vão atrás do dono da tal Pajero responsável de fato pelos documentos suspeitos e o carro em questão?! Não né,,é mais “cômodo” encher o saco do motorista da cegonha que é um humilde trabalhador e nada tem haver com isso.

    • Oliveira says:

      O problema meu caro Cidadão, é que o motorista estava transportando um veículo irregular, o policial não fez mais do que sua obrigação, cabe ao cidadão de bem como eu você e o irmão motorista provar sua inocência, é constrangedor? É sim, entretanto é assim que deve funcionar.

  2. homem de carona says:

    mentira falo a verdade todos cegonheiro nao vale nada anda igual uns doidos na estrada 100 200 km por hora to cansado de ficar na pista moro no riacho eu vejo trabalho em pauloafonso, anda tudo doido cheio de drogas arrebito eu sei eu ja vi em um posto de cobustivel ele sabia quer tinha um carro aduterado inocente nao so quem juga e deus,

    • Bruno says:

      É um trabalhador, como você julga uma pessoal sem ao menos conhecer? E julga todos por causa de um? Pensa direito no que diz? Isso se chama IGNORÂNCIA ! Você de ser apenas mais um DERROTADO NA VIDA, quer quer ver a derrota dos outros, mude seu jeito de PENSAR, AGIR e FALAR, Pesa a Deus sabedoria.

  3. Lucimare siriema says:

    Esses sites merecem umas ações indenizatória, condenam as pessoas antes da justiça. Mais cuidado com as publicações. A record recentemente teve que indenizar uma vitima dessa midia negra. E olhe que a record tem os melhores advogados do país. E perdeu! Só uma dica; não deixe esse site se igualar so tal sabe de tudo.

  4. Lindomar oliveira says:

    O correto seria o proprio motorista tomar cuidado ao transportar qualquer veiculo! Nesse caso so foi uma aduteraçao e se no interior do veiculo tivesse uma tonelada de droga! O motorista estava lascado. Entao ao transportar qualquer tipo de veiculo o motorista deve inspeciona_ lo para depois nao cair em um rabo de foguete.

  5. Lindomar oliveira says:

    Todos os motoristas de cegonha que transporta veiculos particulares, nao pode confiar na empresa em que trabalha! Ele tem que se municiar de todos os comprovantes necessarios pra poder seguir viajem! Imagine se no interior do veiculo fosse encontrado drogas por exemplo! O motorista estava complicado. Ate que se comprovasse a sua inocencia teria sofrido e muito na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!