
Na madrugada de hoje (30), por volta das 05h15min, policiais militares foram acionados para verificar uma provável situação de roubo de bodes que estaria acontecendo às margens da BA 210, em frente a localidade conhecida como “Pedreira”, Bairro Siriema, em Paulo Afonso.
No local, os militares adentraram num matagal e na ação encontraram dois suspeitos com 07 (sete) bodes que já estavam no interior de um Fiat/Uno, cor vermelha, placa JKX 6862, de Paulo Afonso.
Segundo relato da polícia, os dois flagrados com os animais foram identificados como Reinaldo Félix dos Santos, 22 anos e Tiego Vieira dos Santos, 22 anos, ambos residentes no Povoado Buri, Município de Santa Brígida.
Em conversa com os suspeitos, os dois informaram que os bodes pertenciam ao seu tio de pré-nome “Nô” residente no Povoado Bonomão e que iria vender para um homem identificado como “Val”, residente no Bairro Siriema 3. Os militares foram até a casa do suposto comprador e na possível residência não havia ninguém.
Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos até a delegacia com os bodes para adoção das medidas próprias.
O Coordenador de Operações solicitou apoio do GTM (Grupo Tático Móvel) para que averiguasse a informação no povoado Bonomão sobre o possível dono da criação, porém a história era falsa, disse a PM.
Ainda de acordo com a transcrição da polícia, foi mantido contato com a guarnição do município de Santa Brígida e foi localizada a vitima do roubo identificado como Cícero “dos Sem Terra”, que foi orientado pelos policiais a se deslocar até a delegacia de Paulo Afonso.
