
O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato pelo Ministério Público Federal (MPF), vai fazer “jejum, oração” e torcer pelo país até quarta-feira (4) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja preso. Na data, ocorrerá o julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF).
No Twitter, o procurador afirmou que a data será o dia “D” da luta contra a corrupção e que “uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados na Lava Jato e além”. “O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”, escreveu na rede social.
Ainda no Twitter, Deltan promoveu um abaixo-assinado a favor da prisão após condenação em segunda instância. Deltan é evangélico e membro da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, no Paraná. O manifesto, lançado pela ONG Observatório Social, tinha pelo menos 31 mil assinaturas neste domingo e será entregue na segunda-feira (2) aos ministros do STF.
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. A condenação foi proferida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O juiz federal Marcelo Bretas, também no Twitter, afirmou que também vai orar pelo país, em apoio a iniciativa do procurador. “Caro irmão em Cristo, como cidadão brasileiro e temente a Deus, acompanhá-lo-ei em oração, em favor do nosso país e do nosso povo”, escreveu.
4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na #LavaJato. Uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados, na Lava Jato e além. O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) 1 de abril de 2018
O MORO ENCHEU OS BOLSO DEU PÉ NA BONDA DOS BRASILEIROS E ESSE QUER LEVA O RESTO
Esse cara e o Moro tem ódio do PT e do Lula somente porque o pais teve um presidente oriunda da classe pobre, eles não falam nada de Aercio Neves, Renan Calheiros que tem mais de doze processos contra ele e que estão parados nos tribunais…….Moro, Deltan os juízes do quaro tribunal federal no Rio Grande do Sul tem ódio de Lula e dos políticos do PT obsevem que essas pessoas são da região Sul, Suldeste e Centro oestes eles não gostam de nordestinos.
Esses evangélicos são todos uns … se acham os certinhos da face da terra.
Atear fogo no corpo chama mais atenção idiota.
Babacas, não é melhor conseguir provas?
é.. votei em Lula 2x e em Dilma 2x… porém vi que teve muita roubalheira entao se Lula tem culpa no cartório ele como qualquer outro cidadão brasileiro tem quet pagar por iso !!
QUEM ERRA TEM PAGAR MESMO. SÓ ESTOU DIZENDO QUE MORO ENCHEU O BOLSO COM NOSSO DINHEIRINHO , E O OUTRO QUE O RESTO. ESTÁ NA CLARO