
O brasileiro não é conhecido pela sua memória longeva. Ao contrário, dizem de nós que ao passar dos dias não planejamos as coisas a partir da experiência com o que deu errado ou certo. Mas como se tudo fosse novo.
Antes da chegada do tenente-coronel Carlos Humberto para administrar o 20º Batalhão da Polícia Militar, há nove meses, com o devido respeito, o município de Paulo Afonso encontrava-se à deriva.

Paulo Afonso, a bem da verdade não vinha registrando altos índices de homicídios. Mas o cidadão penava com os assaltos a tal ponto de deixar de sair de casa.
Se me permitem um testemunho, fui assaltada fazendo caminhada na Av. Apolônio Sales. Estudantes, comerciantes, transeuntes todos os dias eram vítimas de bandidos. Chegamos ao ponto de um homem invadir uma loja no centro, ao meio dia, para roubar uma cueca. Tal era a serenidade com a qual agiam os meliantes.

Em junho, sob a égide operacional de Carlos Humberto, ‘Cachorrão’ a pegada passou a ser diferente. As prisões se multiplicaram, o quartel se esvaziou, os homens tomaram às ruas e a Polícia Militar começou a receber elogios do cidadão e o temor da bandidagem. Na mesma medida.
Vale destacar o cerco ao tráfico de drogas com prisões diárias, apreensões de entorpecentes e armas, e agora a proteção à mulher vítima de violência doméstica com a Ronda Maria da Penha.
Antes de prosseguir, é preciso registrar: democratizou, universalizou as informações de tal sorte que todos nós sabemos, ao mesmo tempo, as operações da polícia. Feito inédito.

O resultado está sendo colhido: numa enquete popular disposta por 20 dias no site mais acessado da região: Portal PA4, sua gestão obteve 87% de aprovação, com apenas 2 por cento de rejeição, 5% está na mesma e para 6% pode melhorar mais.
O comandante me recebeu nesta segunda-feira 02, no mesmo momento em que o vereador Cícero Bezerra o visitava e mostrou a reforma que está tocando nas dependências do Batalhão. Há mais de duas décadas sem reforma.
A que tem mais apreço são as salas que vão receber as crianças autistas e as que vão estudar libras. Também o canil, que encontra-se em desalento sem sequer um cão, ganhara uma cadela e reforma.
No tempo certo iremos detalhar tudo. O mais importante é ver a PM aparelhada, em condições de trabalho, a tropa motivada e o reconhecimento da população. Isto não se pode negar, acontece, e não apenas Paulo Afonso, mas toda a 13ª Região, a qual comanda, agradece.
A enquete ficou no ar por 20 dias e teve pouco mais de 6 mil participantes.
VOTE NA PRÓXIMA ENQUETE: Qual das instituições você MENOS confia? As opções são: Câmara de Vereadores; Imprensa; Ministério Público; Poder Judiciário e Prefeitura.
parabens….
Fica aqui uma sugestão: População gosta de se sentir segura e bandido não gosta de ver PM. Vamos colocar PM nos bairros, tirá-los de dentro do batalhão, tirar de dentro do PCTRAN, colocá-los na rua!
Só não pode tirar foto com pessoas que trocam tiros com a polícia. Pegou mal Coronel.
Ótima matéria Ivone.
concordo com o cidadao. quer adianta tirar fotos. falta muitas coisas pra concertar. ex. no pctran policiais tem quer ficar na pista nao assistindo tv. cpm, colocar gentes na rua, pra quer 08 motos nas ruas. tira das motos a pe nas ruas. drogas nao adianta prender. eu queria ver um coronel quer atuor no 20bpm. tinha gente dentro do pctran na admistraçao. isso eh politico tirar fotos pra parecer
Meus parabéns ao Cachorrão!!!!
Esse homem é muito Valente!!!
Aqui no centenário é visível o reflexo da sua atuação.
Parabéns!!!!!!!!
coronel dizem que nao gosta de traficante mais ate agora nao predem nem um grande que pega grande fica nas pistas que da açeso a rodela toda noite tem